É muito comum ouvirmos algumas ideias engessadas quando se trata do fascinante universo da decoração. Para algumas pessoas, repaginar um ambiente pode ser um bicho de 7 cabeças, já que é necessário bastante pesquisa para quem não quer cometer nenhum erro. Entretanto, algumas dessas ideias não fazem sentido na prática. Diferente do que muitos pensam, acertar na decoração e deixar um ambiente cheio de estilo e personalidade pode (e deve!) ser uma atividade tranquila e prazerosa. Para esclarecer e exemplificar alguns destes mitos, separamos 5 fatos que merecem a atenção de qualquer decorador:


1) Estilo único em um cômodo


Montar um ambiente confortável, aconchegante e bem decorado - seja em casa ou no escritório - nada tem a ver com optar por um único estilo de decoração. É possível fazer um mix de estilos e, com equilíbrio de cores e texturas, montar um local cheio de personalidade. Uma sugestão é optar por uma paleta de cores com no máximo três tons, equilibrando com as texturas utilizadas.  


2) Iluminação - quanto mais, melhor


Nem sempre o excesso de luz num ambiente é o ideal. Tudo depende do objetivo pretendido com o local: há momentos em que a meia-luz é mais indicada, com tons mais quentes (luz amarela), por exemplo. Já quando é um local em que há leitura, por outro lado, a luz branca acaba ganhando espaço. Item de extrema importância, a iluminação é a peça chave para criar o “clima” do ambiente. Ou seja, um ambiente bem iluminado é aquele que está em harmonia com a proposta do local.


3) Quadros na altura dos olhos


Mais uma vez, o estilo de decoração entra em jogo quando é necessário decidir a altura dos quadros que serão instalados na parede. Dependendo da quantidade e tamanho, a decoração permite várias alturas para quem quer dar um toque de versatilidade ao cômodo. Inclusive, é permitido fazer um mix de porta-retratos!


4) Mofo e ácaros no papel de parede


Os tecidos de parede Wall Decor são feitos com materiais de altíssima qualidade, que não permitem a proliferação de bactérias ou mofo. Além disso, não são difíceis de aplicar ou manter a limpeza. Veja a variedade de modelos disponíveis em https://karstendecor.com.br/.


5) Cortinas são necessárias em todas as janelas


Nem sempre é necessário instalar cortinas nas janelas de um ambiente. Há quem prefira aparência minimalista, bem iluminada e com vidros e paisagens à mostra. Contudo, quando a privacidade entra em jogo, especialmente para quem tem vizinhos próximos, é ideal a aplicação de películas quando o uso da cortina não for desejado.


Esqueça dos mitos e decore a casa com personalidade. Ouse sem medo!