Touro é o segundo signo do zodíaco, caracterizado pelo elemento terra, que faz os taurinos enxergarem o mundo de forma objetiva. São pessoas estáveis, que inspiram confiança, paciência, esbanjam sensualidade e bom gosto. São ligadas ao que é tátil, por isso gostam de conforto: comer, morar e viver bem. Sabem valorizar o sensorial e percebem qualidade só pelo toque. Existem dois estilos de pessoas desse signo: um mais rústico, que, sem dispensar a beleza, o bem-estar e o bom gosto, encara a vida com mais simplicidade; e o mais sofisticado, aquele que prima pela elegância, praticidade e discrição, mas com estilo.


 


Os queridinhos dos taurinos


Geralmente, pessoas desse signo curtem mais ficar em casa, no seu cantinho com amigos e família. Por isso, para a casa dos taurinos ser aconchegante, sempre vale apostar em tapetes, almofadas e cortinas. Por serem um tanto saudosistas e afetuosos, gostam de guardar lembranças, então a decoração pode ser completa de memórias em porta-retratos e itens de viagens. 


Vênus é o planeta regente de touro, responsável pela beleza e pelo amor. Sua influência é visível na comodidade e na qualidade de vida que o lar proporciona a eles. Elementos metálicos como cobre, ouro e prata, móveis em madeira e com estilos clássicos são boas apostas na decoração de ambientes dos taurinos, especialmente mescla de estilos rústico com moderno, ou sofisticado com colonial.


Há quem não concorde ou não se identifique, mas a fama dos taurinos de serem comilões existe. E, exatamente por isso, a cozinha é um dos ambientes que eles mais gostam. Para dar liberdade a essa característica, o espaço tem que ser grande, organizado e funcional, tudo para preparar os melhores pratos, afinal, são apreciadores natos da melhor culinária. 


 


Cores que os taurinos amam


O verde é uma boa sugestão de cor para quem tem o sol em touro, expressando características marcantes como a calma e o equilíbrio. Então, é possível utilizar diversas tonalidades da cor nos ambientes, em paredes, objetos decorativos e nas plantas. Inclusive, os taurinos possuem bons sentidos, eles amam flores e plantas com cheiros que os atraem. 


O afeto e a valorização das coisas boas da vida pode ser percebido com o luxo que o dourado traz para espaços comuns, como uma roupa de cama radiante e encantadoramente atraente para que eles possam curtir uma das coisas que mais amam, dormir. Tonalidades de laranja e azul também podem fazer parte dessa paleta de cores, em objetos decorativos ou em destaque nos ambientes. 


Conforto, boa comida e boa companhia deixam qualquer taurino nas nuvens, por isso a casa deles é extremamente aconchegante, daquelas que não dá vontade de ir embora. Identificou-se ou lembrou de alguém? Inclusive, já que eles são saudosistas, vale comprar uma lembrancinha para eles, pois seu presente vai ser sempre cuidado e resistir ao tempo. Se você procura dicas para outros signos, acompanhe aqui no blog as próximas postagens para todo o zodíaco. Na próxima edição: Gêmeos!


 


Obs.: Os atributos mencionados são baseados na astrologia, sabemos que todas as características expressas são genéricas do ponto de vista da personalidade, dessa forma nem todos podem se identificar com algumas informações apresentadas.