Saiba o que você deve e não deve escolher na hora de montar a paleta de diferentes espaços


Mesmo sem percebermos o tempo todo, os tons do ambiente em que estamos exercem grande impacto em nossas sensações. Apesar de depender de nosso humor, a influência das cores está relacionada ao psicológico. Para exemplificar, podemos fazer uma comparação com o tempo: ao acordar, a maioria das pessoas preferem se deparar com um dia de temperatura amena e ensolarado, ao invés de olhar para o céu cinza, com chuva e baixa temperatura. As sensações causadas são as mesmas das cores, assim podemos relacionar à satisfação, alegria, irritabilidade, angústia...


Para apostar sempre no bem-estar quando estamos em casa ou no trabalho, separamos algumas dicas para a decoração de espaços internos. Afinal, quanto mais tempo passarmos em ambientes agradáveis, melhor fica a qualidade de vida, não é?!         


Tons claros


As cores claras são bastante utilizadas para quem quer dar sensação de amplitude aos ambientes. Para o quarto, por exemplo, que é um local de descanso e relaxamento, geralmente são indicados tons claros, que estimulem a calma, estabilidade e equilíbrio. As cores quentes, como o amarelo, laranja e vermelho devem ser utilizados com ponderação, assim não causam agitação. Um bom exemplo para o quarto é o tecido Aspen Cinza, da coleção Wall Decor da Karsten Decor.


ambiente com parede de tons claros


Tons escuros


As cores escuras geralmente dão a impressão de que o ambiente é menor, mais intimista. No banheiro, por exemplo, é interessante opções como o azul, verde, preto e até roxo. Esses tons são bem aproveitados também nos detalhes. Uma ótima opção são os pisos Tatame da linha banho da Karsten.


tapetes de piso Karsten de cores escuras


Na cozinha, poucas cores frias


Assim como na sala de jantar, a cozinha deve ter cores quentes, que estimulam a fome. Amarelo, ocre, laranja...Evite cores frias como o lilás e roxo, já que estas nos trazem sensações de saciamento. Com tecnologia Sempre Limpa, exclusividade da Karsten, a toalha Alanta é uma peça versátil e que fica bem em qualquer cozinha.



Aproveite essas dicas e deixe seu lar mais confortável, aconchegante e com os tons mais adequados para cada ambiente!