Vamos começar com uma pergunta: quando você adquire novos jogos de toalhas leva em consideração a decoração do seu banheiro? Esses são geralmente os ambientes que mais “deixamos para lá” em relação aos detalhes. Definimos a cor dos revestimentos, os detalhes nas paredes, o tampo da pia e consideramos o banheiro pronto e acabado. O máximo que fazemos é pensar em um kit de acessórios para banheiro e alguns complementos para finalizar, não é verdade? 


Ao comprar toalhas de banho e rosto, por exemplo, normalmente levamos em conta somente aparência e qualidade, porém, muitas vezes não nos atentamos se elas vão combinar com o banheiro onde serão utilizadas e esquecemos completamente no seu papel renovador. 


As toalhas são um dos itens mais importantes na decoração deste ambiente, pois, por sempre estarem expostas, acabam influenciando diretamente na harmonização do espaço. Ao escolher suas próximas toalhas de banho e rosto, além da beleza das cores e as estampas,  leve em consideração também os detalhes do seu banheiro para que a composição fique perfeita. 


Se as paredes do seu banheiro forem de uma cor sólida, opte por toalhas com estampas ou detalhes da mesma cor da parede, valendo-se do contraste de texturas para criar um efeito visual interessante. Se as paredes possuírem alguma padronagem, vale investir em toalhas lisas ou que possuam algum detalhe que combine muito bem com a parede para destacá-las na decoração como peças únicas. 



Toalha de banho Karsten Clarissa possui tons que vão do trigo ao marfim, além de barra trabalhada com arabescos em tons de rosé, trazendo um design romântico e delicado 


Agora, se o seu banheiro é muito colorido, com vários tons na paleta, você pode escolher toalhas nas mesmas cores do ambiente, principalmente dos acessórios, para criar um splash de cor ou toalhas em tons neutros, em que suas texturas elevam a presença no ambiente. 



Presente na nova coleção de banho da Karsten, o jogo de toalha Diniz é composto por textura em cores neutras, gramatura de 500g/m² e tem a tecnologia Softmax, que garante excelente absorção e um toque super macio 


Para banheiros muito claros, prefira toalhas coloridas, elas vão deixá-lo muito mais alegre, criando uma paleta de cores única. Vale utilizar tom sobre tom para criar a sensação de equilíbrio. 



A toalha para banho Karsten Emeline possui o corpo conhaque e barra trabalhada em jacquard em formatos geométricos de círculos e linhas em tom de bege que compõem um contraste lindo 


Se seu banheiro for totalmente branco, uma opção clássica de decoração, você tem a vantagem de ter uma tela em branco onde você pode brincar com várias combinações, então, em certos momentos, pode abusar de toalhas com cores bem fortes e vivas para alegrá-lo. Em outros momentos, há a opção de utilizar toalhas totalmente brancas, criando uma atmosfera de paz, assim, a cada troca de cor você, terá a sensação de um banheiro completamente renovado.