Bichinhos de estimação trazem mais amor, alegria e diversão para a casa. Porém, é comum que a limpeza do espaço precise de mais atenção. Trouxemos algumas dicas que podem ajudar você a criar um espaço bem especial para o seu ‘amiguinho’ e, mesmo assim, manter a ordem no ambiente.


1 - Usar produtos próprios para casa com bichos de estimação. Alguns desinfetantes vêm com cheiros que ajudam a inibir o odor natural do animal.


2 - Aspirador de pó é essencial e possivelmente ele será o seu melhor amigo, já que cães e gatos peludos deixam rastros de pêlos por onde passam, principalmente nos tapetes e sofás.


3 - Manter janelas abertas também ajuda a deixar o espaço limpo e cheiroso.


4 - Lavar os pertences do animal é importante para mantê-los afastados de parasitas, além de limpar diariamente o local em que eles usam como “banheiro”.


5 - Outra dica é utilizar tecidos da coleção Acquablock, da Karsten Decor, como o Pop Dog para decorar o ambiente onde seu pet descansa.



O tecido Acquablock Karsten Decor Pop Dog é um tecido inteligente que possui diferenciais tecnológicos como a impermeabilização. Possui estampa de dogs com fundo quadriculado azul, proporciona um ambiente moderno e divertido

A marca foi pioneira no país a desenvolver um tecido com exclusividade de ser impermeável, mantendo a qualidade e naturalidade têxtil. Para quem tem gatinhos, outra dica é o o tecido impermeável Gateira, em tom de rosa claro.



O tecido Gateira possui estampa de gatos com fundo rosa, especial para amantes de felinos, que traz um ar moderno para o ambiente


Os tecidos Acquablock são desenvolvidos a partir de fibras especiais, envolvidas por resina altamente resistente, evitando que o contato com líquidos ou poeiras danifiquem o produto. Esse tratamento exclusivo garante ainda o arejamento entre os fios, ou seja, a peça não tem efeito “plastificado”, mas sim, um toque macio e agradável, ideal para almofadas, cadeiras e demais mobiliários de áreas externas - aqueles que os pets gostam de aproveitar. Confira mais tecidos da coleção no site da Karsten.


Importante: para manter a beleza e a durabilidade dos tecidos Acquablock, a Karsten Decor recomenda seguir os cuidados de aplicação e manutenção. Por isso, siga os passos abaixo e aproveite seu Acquablock por muito mais tempo!


- Não deixe o seu Acquablock exposto continuamente às condições climáticas como sol, chuva e umidade excessiva. Assim, evita-se a formação de manchas de bolor e perda de resistência do tecido;

- Limpe diariamente a superfície do tecido, com pano umedecido em água na temperatura ambiente e seque;

- Elimine sujeiras acidentais com pano limpo, esponjado ou papel absorvente, sem comprimir para dentro do tecido. Após a limpeza, não armazene seu Acquablock em local úmido;

- Aplique os tecidos Acquablock somente sob espuma e madeira totalmente tratada com antimofo;

- Aplique ilhoses na parte inferior das almofadas, como forma de escape de ar e umidade;

- Utilize agulhas finas e linhas de poliéster nas costuras e, de preferência, faça costura dupla para garantir a impermeabilidade na junção das linhas e;

- Não utilize produtos abrasivos, como escovas com cerdas, jatos de água, esponjas abrasivas ou produtos químicos (alcalinos e clorados), tais como detergentes em pó, solventes, cloro e outros.