Cultivar flores é sempre uma boa ideia para quem quer mais alegria para o ambiente, por meio da decoração. Porém, muitas vezes, o maior impedimento é a questão dos cuidados, que podem exigir certa dedicação. Pensando nisso, separamos cinco flores que são fáceis de cuidar para que você tenham em casa sem muita preocupação. Confira! 


Crisântemo 


Apesar de seu nome significar “flor dourada”, o crisântemo é encontrado em diversas cores. É uma flor bastante tradicional na Ásia, que ficou conhecida no Brasil por agregar beleza e delicadeza nas decorações de ambientes. Ela cresce bastante durante todo o ano e necessita de rega a cada dois dias. 


Violeta 


Além de linda, é uma flor de baixo custo e fácil de encontrar. Com vários tons, a violeta é uma das opções preferidas para quem ama florzinhas em casa. Ela é bem pequena e pode ser cultivada em vasos, que ocupam pouco espaço. A rega é apenas no solo e o único cuidado é evitar sol direto, preferindo plantá-las em vasinhos de barro. 


Onze-horas 


É chamada popularmente de Onze-horas por ter seu florescimento máximo nesse horário. Também é uma flor fácil de plantar e cuidar, sendo que a rega é apenas de uma a duas vezes por semana. O principal cuidado que ela exige para crescer saudável é em relação a luminosidade, deixando-a em sol pleno. Ela floresce o ano inteiro e você vai encontrá-la em diversas cores.  


Hibisco 


Flor que simboliza o Havaí, o hibisco floresce o ano todo e chama muita atenção. Pode ser encontrada em várias cores – principalmente amarelo, vermelho e rosa – e é bastante conhecida pelo chá de hibisco. A única dificuldade em relação ao cultivo são os climas mais frios, que não são indicados para essa flor, mas você pode cultivá-la em sol pleno ou meia sombra, com regas diárias no verão e na primavera. 


Kalanchoe 


Também conhecida como “a planta da fortuna”, elas são facilmente encontradas em várias cores e ornamentam muito bem em qualquer ambiente. Para que elas cresçam saudáveis, além de regar toda vez que o solo estiver seco, é preciso cortar as hastes quando a planta começar a ficar seca e levá-la ao sol para florescer novamente. 


Viu só como é possível ter várias flores lindas em casa, sem passar muito trabalho? Agora que você já sabe sobre algumas espécies fáceis de cuidar, basta cultivá-las em casa e deixar tudo mais bonito.