Cuidar de si mesmo é uma atitude de extrema importância para todos, mesmo com as adversidades que surgem no cotidiano, como a falta de tempo, por exemplo. Por isso, no mês dedicado à mulher, queremos ajudar o público feminino a focar no bem-estar, promovendo o autocuidado em todas as esferas da vida. Isso significa se tratar com mais amor e carinho, se sentir bem, sem deixar de lado todas as atividades que podem estar inclusas no seu checklist. Confira cinco opções para começar a fazer por você durante o mês de março e aproveite bons momentos, deixando a saúde mental em dia!


     1. Ritual do sono


Quem dorme bem pode notar uma melhora no metabolismo, além da sensação de disposição e bem-estar que só uma noite de sono reparador é capaz de fazer por nós. Para ajudar nesse quesito, definir um ritual de sono pode surtir resultados surpreendentes. Um banho relaxante com ótimas músicas é tudo que precisamos para nos preparar para aquela noite de sono. Outra dica importante é apostar em luzes amarelas e fracas, que ajudam a induzir o estado de relaxamento. Aposte em edredons que abracem e deem a sensação de aconchego. Presenteie-se e curta o seu momento em casa com uma das opções disponíveis na loja virtual da Karsten


     2. Conversa com amigos


Um tempo de conversa com amigos pode ser terapêutico! Essa conexão pode ser uma fonte de felicidade, trazendo sensação de acolhimento, deixando longe sensações de solidão, por exemplo. É um fator importante para o bem-estar social, podendo impactar até na longevidade da mulher. Lembre-se de cultivar os laços para que essa relação traga sempre sorrisos e conselhos, quando necessário. 


     3. Hábitos saudáveis 


Nem sempre conseguimos lembrar de beber toda a quantidade de água necessária por dia para se manter hidratada e saudável. O cálculo feito é 35ml de água multiplicado pelo peso corporal de cada um. Que tal um aplicativo que te lembre de fazer isso durante o dia?! Os hábitos saudáveis também incluem movimento. Por isso, lembre-se de separar uma horinha para fazer exercícios físicos que lhe agradem. Comece aos poucos e defina uma rotina para viabilizar esse objetivo. 


     4. Mente sã, corpo são


Além de exercícios físicos para manter a saúde em dia, leve em conta adotar atividades por puro prazer. Pode ser uma meditação, ler, escrever, tocar um instrumento, fotografar, ver um filme… Além disso, trabalhos manuais ajudam a aliviar o estresse e combater a depressão. O simples movimento de “passar a agulha de um ponto ao outro” melhora a atividade cerebral e demanda concentração. A Karsten Ateliê traz opções de toalhas para pintar e bordar que podem te ajudar a aguçar a criatividade, permitindo assim que você tenha um tempo só seu. 


     5. Estética com personalidade


Por fim, mas não menos importante, os tratamentos estéticos são infalíveis para dar aquela melhora na autoestima. Mas lembre-se de manter sua personalidade, optando por tratamentos que vão fazer sentido com seu estilo de vida, o que faz sentido pra você. Para atingir bons resultados, considere procedimentos focados em uma região específica, como hidratação de pele, cabelos, massagem corporal e por aí vai…


Aproveite e comece a colocar as dicas em prática hoje mesmo! Assim você vai se sentir mais tranquila e saudável e isso também vai impactar todos ao seu redor. Conte com sua rede de apoio e faça aquilo que só você é capaz de fazer por si mesma.