Quem não gosta de ser surpreendido com um café da manhã especial? Se for na cama, melhor ainda. O Dia dos Pais se aproxima e essa pode ser uma boa oportunidade de surpreender o paizão e aproveitar para curtir o momento em família. 


Para isso, nada melhor do que preparar uma receita rápida e gostosa para que o resto do tempo seja aproveitado se deliciando com a surpresa. Para isso, acorde um pouco mais cedo e dê início a um Dia dos Pais maravilhoso! 


O charme da data pode começar com a escolha de uma bela bandeja e, quem sabe, aquelas louças que são guardadas para uma ocasião especial. Em seguida, a escolha do cardápio que pode sempre ter frutas, pois além de saudáveis também colorem o prato, café ou chá e um belo suco. Para o “prato principal” da manhã, vamos dar uma forcinha. Que tal seguir a receita abaixo? 


Croque madame 


Esta receita une quase tudo que está sempre presente em uma mesa de café da manhã:  pão, queijo, presunto e ovo. Mas aqui, temos um toque francês para deixar o sabor ainda melhor. O preparo é muito fácil e o resultado, delicioso. 


Ingredientes 


- Duas fatias de pão de forma (com ou sem casca) 


- Molho branco 


- Uma fatia de presunto fatiado 


- Queijo ralado 


- Um ovo 


Modo de Preparo 


Coloque uma fatia de pão, uma colher de sopa de molho branco, a fatia de presunto, o queijo ralado e a outra fatia de pão. Cubra com um pouco mais de molho branco e finalize com o queijo ralado. Transfira o sanduíche para uma travessa e leve ao forno pré-aquecido, para gratinar. Enquanto espera, frite o ovo, deixando a gema mole. Quando retirar o sanduíche do forno, coloque o ovo frito sobre o pão e sirva em seguida. 


Curtiu? A receita é super simples, mas muito deliciosa e dá um toque todo especial para começar o dia com mais amor entre a família.