O quarto é o local onde, provavelmente, a criança passará maior parte do tempo, onde soltará a imaginação nas brincadeiras e no qual deve se sentir confortável e protegida. Para que a experiência seja boa, é interessante atentar-se à decoração do quarto – quanto mais prática, divertida e personalizada, mais fácil garantir que os pequenos fiquem aconchegados e apreciem seu cantinho.


Tanto para pai ou mãe de primeira viagem ou um familiar já cheio de experiência, a Karsten preparou uma variedade de dicas e itens que irão ajudar a pensar no quarto infantil de maneira completa, segura, criativa e com muito estilo.


Quando o assunto são móveis, opte por aqueles confortáveis e seguros, de boa durabilidade e com as quinas arredondadas para evitar acidentes. No caso de mesas e cadeirinhas, é bom ficar atento à altura, para que os pequenos não fiquem com dor nas costas e consigam encostar os pés no chão.


Cor! Essa é a palavra chave para dar vida ao quartinho da criança. Invista em tons funcionais e criativos. Quando vamos mobiliar e decorar o ambiente, compramos camas, berços, quadrinhos, cortinas, objetos pequenos de decoração, mas ignoramos um espaço que pode ser muito bem utilizado: as paredes. Dependendo da cor, do tom, do tamanho e do estilo que colocamos na parede, o quarto fica com outra personalidade. A Karsten oferece diversas opções de tecidos para a parede super fáceis de instalar. A linha Wall Decor não exige muita preparação na parede, pequenas irregularidades ficam imperceptíveis, pois o tecido não é brilhoso como o papel de parede.


Karsten Wall Decor


Almofadas e roupas de cama também merecem destaque. Além de super charmosas, as almofadas ajudam a criar um ambiente confortável e macio para a criança. Se ainda não tiver passado dos 3 anos de idade, por exemplo, uma almofada bem fofa e divertida na cama pode ajudá-la a dormir sozinha com mais tranquilidade.


almofadas de berço


No caso das roupas de cama, dê preferência às que levam algodão na composição. Além de mais macias ao toque, eles também são mais frescas. Na Karsten opção é o que não falta. Para as meninas, destaque para o jogo de cama 180 fios com temática de fadas, 100% algodão e antialérgico. E, para os meninos, fissurados em dinossauro, a dica é o cobre leito com porta travesseiro Karsten 180 fios, antialérgico, com cantos arredondados e dupla face.


Cama Karsten - Dinos


Abuse da criatividade, crie um ambiente funcional, aconchegante e divirta-se com as crianças.