A poluição visual é um dos erros mais comuns na decoração de qualquer cômodo. E, por isso, é preciso atenção e muito cuidado na hora de fazer combinações, principalmente, no quarto. Ele deve ser um ambiente que transmite leveza e tranquilidade. Muitas cores e informações nesse espaço podem atrapalhar o seu sono. Por esse motivo, na hora de combinar o tecido de parede e jogo de cama deve-se analisar com atenção.


Para ajudar você a não errar mais nessa escolha, listamos quatro dicas que facilitarão na hora de conciliar as duas peças.


1. Utilize a mesma variação de cores para o tecido de parede e jogo de cama


Quando for escolher o tecido de parede e jogo de cama é preciso pensar em suas combinações. Não necessariamente você deve colocar as mesmas tonalidades para os dois, mas é importante lembrar que eles se complementem. Seguir com a mesma variação é fundamental para não “quebrar” o visual do seu quarto. Por exemplo: se você gosta de jogos de cama na cor cinza, opte por tecidos para a parede que utilizem branco, preto, chumbo ou qualquer outra cor mais escura. O resultado com certeza será muito satisfatório.



A cama Salles possui estilo cosmopolita, linhas em tons de cinza que dão modernidade e imponência para a decoração


2. Opte por tecido de parede nas cores neutras


Determinadas cores ajudam muito na hora de combinar o tecido de parede e jogo de cama. Aposte no branco, preto, bege, marrom e em outras tonalidades semelhantes. São cores que lhe permitem uma variação maior de combinações. Como a praticidade de troca é sempre do jogo de cama, aplique esses tons nas paredes do seu quarto e brinque mais com as variações de cor para os edredons. Caso queira um tecido de parede mais vivo e colorido, lembre-se de comprar peças mais discretas e neutras para a sua cama.



Tecido para parede Karsten Wall Decor Equilibrio Cinza com estampa listrada em tons de cinza


3. Estampas também devem ser complementares


Imagine o seu quarto como um todo, nunca como partes separadas. Na hora de escolher o tecido para a parede e jogo de cama com estampa, lembre-se de harmonizá-los. A decoração do espaço precisa complementar-se, portanto, nada de estampas que não tenham relação, heim?!


Se usar floral nas paredes, opte por floral mais clássico no jogo de cama. O mesmo deve ser levado em conta para qualquer outra temática. Alie os desenhos com a primeira dica, sempre harmonizando também as cores.


4. Controle a quantidade de cores do espaço



Tecido para a parede Karsten Wall Decor Unicórnio possui estampa infantil de coelhos, e unicórnios, com fundo rosa, que dá um toque especial e de fantasia para o quarto das crianças


Você não precisa utilizar somente uma cor no ambiente. A harmonia entre o tecido de parede e jogo de cama deve ser sempre prioridade na hora de decorar. Essa dica é válida principalmente para quartos de crianças, que geralmente são mais coloridos e apresentam temáticas.


Viu como é bem simples decorar o seu quarto, combinando o tecido de parede e jogo de cama? Você encontra ótimas opções de tecidos para parede e jogos de cama nas nossas loja online e físicas. Já deu uma olhada?