O Dia das Crianças está chegando e o melhor presente é criar momentos inesquecíveis. Inventar brincadeiras, fazer receitas novas, assistir a um filme juntinho aos pequenos é de aquecer o coração de qualquer filho. Para melhorar a comemoração da data e deixar esse dia tão especial marcado na memória das crianças, nós selecionamos 3 atividades para fazer sem sair de casa. Acompanhe as dicas:


 


Festa do pijama


Qual criança não ama uma festa do pijama, não é mesmo? Essa é a ocasião perfeita para deixar ela aprontar a bagunça dentro de casa, afinal, o dia é todo dela. Coloque colchões na sala junto a algumas luzes coloridas e separe algumas atividades para toda a família se divertir. Nossa dica é selecionar filmes, livros, jogos e fazer uma mesa com guloseimas para que a noite seja repleta de diversão - tudo liberado até o sono chegar!


 


Guerra de balões de água


Aqui vai mais uma brincadeira que é sucesso entre a criançada. Quem nunca quis acertar um balão de água no amigo ou tentou fugir para não sair todo molhado? Aproveite para toda a família curtir o dia no jardim, encha alguns balões de água e faça a brincadeira acontecer. Quem estiver com o balão na mão dá o sinal para os outros correrem e quando gritar “stop”, todos param onde estiverem… agora é a hora de torcer para não ser o alvo escolhido. Essa é uma atividade perfeita para curtir uma tarde de sol no quintal!


 


Torta na cara


Essa é uma das brincadeiras preferidas para competições! Primeiramente escolha um jogo, pode ser dominó, stop ou qualquer outro que todos possam brincar juntos, se preferir, você pode separar uma série de perguntas também, sobre a família ou algum tema mais adequado para quem estiver brincando. Depois, pegue chantilly em lata e alguns pratinhos descartáveis para fazer as tortas. Quem perder o jogo ou errar as perguntas leva torta na cara! 


 


Abraços, beijos, muito carinho e amor são sempre muito bem-vindos todos os dias para os pequenos. Não deixe para aproveitar com eles apenas em datas comemorativas.  Coloque as brincadeiras em prática e temos certeza que eles irão adorar. E aquela dica clássica: aproveite para ficar bem agarradinho com seus filhos, pois as lembranças desses momentos felizes em família duram para sempre. Feliz Dia das Crianças!