O Dia das Mães é a melhor data para reforçar a importância da pessoa que fez e faz tanto por nós. Elas merecem respeito, admiração e carinho por todos os ensinamentos que nos proporcionaram e, mesmo com a pandemia, não podemos deixar o dia de lado. Vivemos momentos em que nunca foi tão importante registrar o que sentimos pelas pessoas que amamos. Por isso, separamos algumas dicas de como celebrar a data à distância.


Para começar o dia surpreendendo, prepare uma cesta de café da manhã e peça para entregar na casa dela. Com o isolamento social, o nosso círculo de convívio precisou ser reduzido e, para aqueles que estiverem longe da mãe, é possível contar com a “ajuda” da tecnologia. Há muitos aplicativos e ferramentas de vídeo chamada que podem ajudar nessa missão, como o Zoom, Skype, Google Hangouts e WhatsApp. Um encontro, mesmo virtual, pode proporcionar momentos alegres e especiais.


Dar presente é uma das formas mais clássicas de retribuir amor e carinho. Pense em algo que tenha significado ou tente sair do lugar comum com algumas ideias DIY para surpreender. Outra dica infalível é realizar compras pela internet e pedir para que o produto seja entregue em sua casa ou na de sua mãe. Na loja on-line da Karsten há muitas opções de presentes que têm tudo a ver com a data.


Se preferir presentear sua mãe com algo carinhoso, de aquecer o coração, dedique um tempo para escrever uma mensagem amorosa, acompanhada de um buquê de flores. Neste caso, vale enviar um motoboy para a entrega do presente ou produzir um recado em vídeo, com fotos em família e emocionantes.


A última dica é para aquelas mães que amam assistir a filmes e séries. Tire o dia para ver alguma produção juntos e compartilhe um momento de descanso e diversão. Se não estiverem na mesma casa, há opções tecnológicas que permitem sincronizar sua conta com outros usuários para que possam comentar e assistir programas ao mesmo tempo, como a Netflix Party, uma extensão do Google Chrome.


Independentemente da celebração, toda forma de expressar amor, respeito e zelo por sua mãe é bem-vinda. Seja autêntico e surpreenda-a!