Existem pais que não conseguem largar aquele bom livro, sempre procurando novas literaturas para momentos de relaxamento. É pensando neles que separamos cinco livros, de diferentes gêneros, para você presentear e encantar. 


O Papai é Pop, de Marcos Piangers 


O catarinense Marcos Piangers descreve com muito humor e reflexão sua vivência com suas duas filhas, de dois e oito anos de idade, transformando o livro em um sucesso instantâneo. Foram mais de 150 mil livros vendidos no Brasil, Estados Unidos e Europa. As histórias contam a verdade sobre a vida engraçada, difícil e deliciosa da paternidade. Como diz o autor, ser pai é aprender a amar outra pessoa mais do que você mesmo. 


Depois do sucesso de O Papai é Pop, o segundo volume O Papai é Pop 2 traz mais textos inéditos e garante um combo muito especial para presentear nessa data. 


O Sol é Para Todos, de Harper Lee 


Pensando nos pais que adoram um clássico da literatura, esse livro da americana Harper Lee, lançado em 1961, é vencedor do Prêmio Pulitzer de Ficção. O livro trata sobre justiça e tolerância, uma história narrada pela filha de um advogado que defende o julgamento de um homem negro acusado nos Estados Unidos. Sua adaptação ao cinema foi premiada com o Oscar em 1962 e segue sendo atemporal, recomendado para todas as gerações. 


Comida Caseira, de Jamie Oliver 


Contando com mais de 100 dicas de receita, esse livro do britânico Jamie Oliver é uma ótima pedida para aqueles pais que adoram cozinhar uma refeição caprichada. Para o autor, a comida caseira tem um significado único para cada pessoa, pois envolve a capacidade que a comida possui de nos fazer embarcar viagem emocional. Dessa forma, o livro é dividido em capítulos para cada emoção: Nostalgia, Para ficar feliz, Mais saúde e energia, Ritual, Prazeres secretos e Doces indulgências, fazendo a experiência gastronômica da família ter um novo significado e sabor. 


Música - O Guia Visual Definitivo, de Robert Ziegler 


O autor, que também é compositor, além de regente de orquestras no Reino Unido, Estados Unidos e Extremo Oriente, apresenta a história da música desde os seus primórdios e aborda as manifestações mais significativas dessa arte em diferentes culturas ao redor do mundo. Esse é um livro essencial para aquele pai que arrisca uma palhinha de vez em quando, com páginas ilustradas e textos objetivos, repassam as origens de diversos gêneros e formas musicais, tanto no contexto popular, como no erudito. Mostram a evolução dos instrumentos e trazem as biografias dos mais importantes compositores e artistas, além de explorar a relação da música com as outras artes. 


Pai, me conta sua história?, de Elma van Vliet 


Esse talvez seja o livro que traz mais significado para as relações de pai e filho. A escritora neerlandesa Elma van Vliet cria uma obra interativa, dedicada aos pais de todos os tipos – desde aqueles que não conseguem expressar suas emoções até os que estão sempre por perto nos momentos difíceis – em um livro que cria a oportunidade única de compartilhar memórias e de estreitar ainda mais os laços de amor e admiração. Contando com espaços para colar fotografias, escrever memórias e o que mais surgir da conversa com seu pai, é um presente indicado para preservar as lembranças, memórias e histórias da família e daqueles a quem amamos.