Dia dos Namorados é aquilo, casais apaixonados desfilando pelas ruas, flores, pelúcias, cestas de café da manhã, restaurantes lotados, cinema no fim do dia e um jantar romântico para encerrar a noite. Mas que tal fazer diferente neste ano? Como a data cai em um domingo, fica mais fácil aproveitar o dia todo com o seu par, numa vibe leve e surpreendente. Ao invés de comprar tudo pronto, porque não colocar seu toque de amor em um café da manhã preparado em casa, com tudo que a pessoa amada gosta? Ao invés de enfrentar filas e reservas para comer, faça diferente, um piquenique em um parque da cidade pode ser uma opção singular para ficar na memória. Você também pode preparar um jantar romântico com direito a spa relaxante e filminho, que tal? Vamos às dicas? 


 


Café da manhã


Para começar o dia, você pode preparar um café da manhã especial para dar aquela energia que a data pede. Além das comidinhas preferidas do seu love, você pode colocar em uma bandeja decorada com flores e bilhetinhos românticos, bolos, panquecas em formato de coração, suco, palitinho de frutas, chocolates e café para acordar! Se quiser pode incluir um mimo de presente para já ir entrando no clima. Você também pode espalhar papeizinhos com declarações de amor pela casa, dando dicas sobre o presente ou que leve para uma mesa posta com o café da manhã na cozinha ou no quintal. 


 


Piquenique romântico


O piquenique pode ser uma opção diferente para o almoço caso não tenha reservado o restaurante ou, simplesmente, para surpreender na data. Vocês podem ir a um parque, horto florestal, jardim botânico, praia, lagoa, enfim, áreas com natureza abundante. Caso queira uma opção mais prática, pode fazer no jardim de casa, basta montar tudo com muito amor e carinho, porque o que importa neste dia é estar próximo de quem amamos e proporcionar momentos inesquecíveis. 


Para montar o piquenique, você precisa de uma toalha de mesa grande e colorida para vocês sentarem, uma bolsa térmica para levar os alimentos e bebidas geladas, copos e pratos, taças, guardanapos, talheres e saco de lixo. Como é uma opção para o almoço e tarde, pode incluir no menu: pães, tortas salgadas e doces, sanduíches, queijos, salames, copas, geleias, castanhas, suco e vinho! Decore com flores do campo. Se forem passar a tarde juntos, podem levar livros e violão, se alguém souber tocar, ou caixinha de som, além de almofadas e mantas aconchegantes e confortáveis.


 


Spa para relaxar  


Depois de aproveitar o dia ao ar livre, você pode preparar um spa relaxante para vocês dois. No chuveiro ou na banheira, não importa, a intenção aqui é proporcionar um banho para se desligar dos problemas e do cotidiano. Deixe o ambiente com uma música agradável, se tiver banheira, abuse dos sais e espumas de banho, e relaxe, se não, sinta a água cair sobre o corpo no chuveiro o tempo que precisar, permita-se descansar. Use sabonetes perfumados e óleos essenciais com aromas que agradam. As velas são perfeitas para criar um ambiente de tranquilidade e romântico, podem ficar próximas da banheira, no chão ou em locais mais altos para dar um efeito de luz mais apaixonante, perfeitos para a data.


 


Jantar romântico


Ao invés de sair para jantar fora, enfrentar filas e reservas, o que acha de preparar um jantar em casa e surpreender? Como a data é especial, que tal colocar a mesa no jardim ou na sacada? Para começar, faça uma seleção das músicas preferidas de vocês dois e dê o play! Decore com balões de coração, lâmpadas amareladas, flores e velas, abuse da criatividade e do gosto de vocês para criar um clima romântico. Escolha um cardápio leve e que agrade aos dois, pode ser um risoto, uma massa com molho bem suculento, uma carne especial com salada ou legumes, e não esqueça o vinho para acompanhar. Você pode consultar as melhores combinações de pratos e vinhos, e criar uma verdadeira experiência para o seu amor. 


Para montar uma mesa bonita e que impressiona, os aparelhos de jantar são protagonistas e não devem ser desconsiderados. Escolha um jogo elegante e sofisticado, escolha a toalha de mesa, é ela quem vai ditar o que deve ser ressaltado na composição, e decore a mesa com flores e arranjos. Faça uma carta romântica e coloque embaixo do prato do seu par, nela, podem estar dicas de onde está ou qual é o presente do Dia dos Namorados. 


 


Filminho para encerrar o dia


E para fechar o dia, um filminho no sofá ou na cama. Faça uma lista com os filmes que vocês querem assistir juntos ou coloquem aquela série em dia. Prepare o ambiente com meia luz ou um abajur. Na sala, você pode decorar com velas e usar difusores com aromas que despertam o amor, o romantismo e a paixão, além de almofadas e mantas que dão um toque de aconchego no ambiente e podem ser usadas para cobrir, caso esfrie. No quarto, prepare a cama com um jogo de lençol acolhedor. Pode também deixar a cama montada com um edredom bem macio e quentinho ou uma manta-cobertor de microfibra que é super confortável. Você pode ainda decorar o quarto usando velas e até mesmo flores ou pétalas para dar aquele ar mais romântico. Prepara a pipoca, a bebida e dá o play!


 


Depois dessas dicas, se quiser, ainda cabe o presentinho do Dia dos Namorados, mas acredito que após passar o dia todo com o love em momentos tão especiais, isso seja o de menos, as lembranças que vão ficar na memória valem muito mais. Com certeza será um dia surpreendente para o seu par.