Ações do tempo estão entre os principais fatores para selecionarmos o que deixar exposto ao ar livre


O ambiente que geralmente é pensado para o descanso e para o lazer merece atenção especial de quem está decorando ou reformando a casa. Muitas vezes planejado com churrasqueira, piscina e jardim, a área externa - ou varanda - precisa de certos cuidados na seleção dos itens que vão compor a decoração do local. Para iniciar, o revestimento ajuda a deixar a temperatura do local mais amena, além do olhar propício ao relaxamento. Aos que não abrem mão do conforto, a dica é revestir sofás e almofadas.


A linha de tecidos Acquablock é impermeável, possui uma boa resistência à luz do sol e acabamento antimancha e antimofo, conferindo estilo, resistência e aconchego para a varanda. Porém, é recomendado evitar a exposição contínua às ações do tempo (sol, chuva, umidade excessiva) e procurar manter limpeza diária na superfície do tecido, com um pano umedecido em água na temperatura ambiente e depois deixar secar.


O tecido Acquablock Foli , por exemplo, traz o clima tropical para a área de lazer de casa.


Resistentes ao vento, sol e chuva, outros itens decorativos que são indicados para compor a decoração da varanda são os de materiais como inox, madeira e alumínio. Além disso, são de fácil limpeza e manutenção.


Geralmente, o ambiente que é mais utilizado no verão e remete ao descanso, também comporta a utilização de almofadas e a integração com plantas, vasos e arranjos. Os elementos que trazem contato com a natureza são indispensáveis nas varandas e esse é um luxo que não é possível só para quem mora em casa. Nos apartamentos, os queridinhos das áreas externas são os jardins verticais, que conferem um toque de paisagismo, trazendo ainda a sensação de refresco para o local.


Agora que você já sabe como deixar a área externa funcional e aconchegante, é só relaxar e aproveitar os momentos de descanso em casa.