Celebrar uma data importante é sinônimo de planejamento e atenção aos detalhes. Por isso, reunimos uma série de dicas para fazer o Dia dos Pais muito especial, diferente e até saudável. Por que não? Sabemos que nem todos os pais são fitness, mas não é por isso que não valorizam um bom estilo de vida. Os benefícios dos exercícios físicos são muitos, principalmente quando se tornam um hábito. Incentivar a saúde é um bom presente para quem amamos. Vamos lá? 


1- Qual tipo de exercício seu pai curte? 


Não adianta forçar a barra, principalmente no Dia dos Pais. Então vale analisar o perfil do seu pai e ver qual tipo de exercício combina mais com ele. Musculação, yoga, cross training… lembre-se de que a ideia é fazer com que ele se sinta mais disposto.  


2- Prepare o terreno 


Separe um lugar da casa com espaço para fazer exercícios. Se houver opções ao ar livre, melhor ainda. A regra também vale para sacadas. Deixe separada uma toalha Karsten e itens que vão auxiliar nos exercícios, como cordas, pesos ou elásticos para alongamentos. Uma garrafa com água mineral também será necessária. Ah, e nesse caso, nada de fazer exercícios em jejum, por favor!  


3- Alongamento é fundamental 


Independente da modalidade de exercício escolhida, o alongamento prévio é essencial. São muitas as posições, como a do camelo e do sapo, por exemplo. Leve em consideração todos os membros do corpo e incentive seu pai! 


4- Na prática 


Agora que o tipo de exercício foi escolhido, o alongamento foi feito e o local está preparado, é hora de entender o treino. Desde que entramos em quarentena, são muitos os vídeos com treinos dos mais variados tipos. Basta uma pesquisa no YouTube ou no Instagram para achar um circuito que se encaixe ao estilo de vida da família. Muitas vezes facilita ficar olhando para a tela e repetindo os movimentos. Não é necessário ficar horas na atividade, combine o tempo que será confortável. Se preferir, uma simples caminhada com o seu pai será especial. Curtam o momento! 


5- Música vai ajudar 


Animação na trilha sonora ajuda no movimento. Não é à toa que as academias têm sempre um som alto! Capriche no mood e deixe esse momento mais gostoso. Vale até deixar seu aplicativo de música no modo aleatório para garantir boas surpresas… 


Exercício feito? Ótimo, agora já dá para pensar num pós-treino relax. Bom descanso!