Muito além de fotos, um álbum personalizado une criatividade e histórias que merecem ser relembradas


O álbum de fotografias da família é uma ótima maneira de manter a história viva. Mesmo não sendo tão comum hoje em dia, já que a maioria dos registros é mantido no meio digital, há formas criativas de deixar as fotos organizadas e poder reviver bons momentos, principalmente ao lado de pessoas especiais. 


A Karsten separou algumas dicas de como fazer um scrapbook, personalizando um álbum, não apenas com fotos, mas com desenhos, cartas, ingressos, entre outros. Inspire-se e guarde suas lembranças com qualidade, de forma criativa e garanta boas emoções ao rever seus registros:


Estimule sua criatividade


Em uma pasta salve fotos e vídeos que funcionam como inspiração para seu scrapbook. Um bom site para os criativos de plantão é o Pinterest, mas algumas pesquisas no Google também te ajudam na hora da produção. Além disso, uma dica importante é no momento de fazer as fotos. Algumas poses diferentes entre amigos e família vão dar uma cara especial para o álbum. Capriche! 


Faça uma seleção de fotos


Sabe aquelas série de fotos salvas no rolo da câmera do celular? Selecione as melhores e imprima. A partir daí, separe por ocasiões para saber quais itens vão combinar com seu scrapbook. Cole as imagens no álbum e separe alguns espaços para adesivos e outros itens. Por exemplo, nas páginas separadas para registros de um show, insira o que sobrou de ingresso ou uma pulseira de acesso, além de adesivos relacionados à ocasião.


Itens indispensáveis


Para garantir um trabalho bem feito, alguns itens são indispensáveis. Entre eles, estão: tesoura, cola, base para cortar, régua, adesivos, fita dupla face, canetas e papel contact.


Agora, com o scrapbook pronto, tenha certeza de que ele será guardado em local ideal, longe de umidade e em local arejado, garantindo a integridade do material. Com o scrapbook, um álbum personalizado e cheio de carinho, é possível que outras gerações tenham acesso às memórias familiares e inspirem-se para o futuro.