Se tem uma coisa que pode mudar a decoração do quarto é a cabeceira da cama. São vários tipos que podem complementar o ambiente e dar um toque especial, deixando o quarto com um visual mais elegante e completo.


As camas, normalmente, não vem com a cabeceira inclusa e ela pode ser adquirida separadamente. Com isso, cada um pode escolher a que mais se aproxima do estilo de decoração desejado. Ainda não sabe qual tipo de cabeceira escolher? Então, continue lendo que traremos algumas dicas. 


Você sabia que o tamanho do quarto e do colchão influencia diretamente na hora de escolher o modelo de cabeceira? Por exemplo, os quartos menores podem se beneficiar de cabeceiras largas na horizontal, enquanto aqueles com o pé direito alto pedem uma cabeceira que também tenha uma altura grande, para que ela não fique pequena demais para a dimensão do ambiente. 


Já o colchão vai determinar a largura mínima para a cabeceira. Além disso, você precisa levar em consideração a altura do colchão e a base da cama, para que ela não suma por trás da estrutura principal. 


Existem diversos modelos de cabeceiras disponíveis. Entre as mais comuns, estão as feitas de madeira, que podem complementar bem uma decoração mais rústica ou natural. As peças feitas de MDF normalmente tem um visual mais moderno, o que garante um toque do estilo contemporâneo no ambiente. Outra opção que está fazendo bastante sucesso são as cabeceiras acolchoadas, que podem ser revestidas com os mais diversos tecidos e cores e garantem um visual mais sofisticado. Além disso, também existem itens que levam prateleiras e nichos para organização, que apresentam formas geométricas e trazem um elemento mais lúdico ao ambiente. Por último, tem até as que são feitas de materiais inusitados, como pallets.


A dica é optar por uma peça que seja o destaque do quarto, mas que, ao mesmo tempo, complemente a decoração já existente. E aí, está preparado para dar uma repaginada no quarto? Deixe a imaginação fluir e mãos à obra!