A mesa das refeições, muitas vezes, é a protagonista das confraternizações em casa. Mas como fazer uma composição bonita que encante? Para esse Dia das Mães, separamos algumas sugestões para você colocar em prática e arrasar. 


Aparelhos de jantar diferenciados são protagonistas de qualquer mesa posta e não devem ser desconsiderados. É muito importante escolher um jogo que supra a necessidade da composição, isto porque a variedade de modelos é extensa. Para cada menu, existe um aparelho ideal. A dica é apostar em peças brancas, que podem ser curingas para diversas ocasiões. 


A organização é outro ponto fundamental em qualquer mesa e vale lembrar que existem algumas regras a serem seguidas, justamente para deixar a harmonização ainda mais elegante. Todas as peças e acessórios colocados em uma mesa posta possuem uma ordem universal, que inclui os tipos de copos, talheres e pratos.  


Mais um ponto importante é a toalha de mesa. Ela pode ser a responsável por dar o tom ao ambiente e até mesmo ao estilo da refeição. Um exemplo para um almoço de Dia das Mães é a toalha Sienna, da coleção Celebration da Karsten. De cor neutra, combina facilmente com louças de todas as cores. 


Quem optar por jogos americanos, na Karsten a variedade é grande. Para uma composição mais clean, a sugestão é o jogo americano de sarja 100% algodão Essencial Duo Natural. Já para aqueles que gostam de flores e colorido à mesa, vale optar pelo jogo Celebration Jardim. 


Ah, guardanapos de tecido também não podem faltar! Eles têm uma função principal, mas trazem charme para a composição. 


Pronto! Agora que você tem algumas dicas bem valiosas é hora de colocá-las em prática e montar uma mesa especial para a comemoração.