Os dias frios chegaram e, com eles, a vontade de ficar em casa debaixo de mantas e cobertores só aumenta. Mas a gente sabe que existem coisas que são mais gostosas de fazer em casa somente no inverno, não é mesmo!? Montamos uma lista com sugestões para você aproveitar o inverno da melhor maneira. Anote as dicas:


1. Bebidas quentes: uma ideia super bacana para esses dias de inverno é caprichar nas bebidas quentes. Que tal fazer um chocolate quente turbinado, com ingredientes mais especiais, ou testar novos sabores de chás de uma marca que você gosta? Para quem não abre mão de um bom café, uma sugestão é criar misturas diferentes com a bebida. 


2. Inove nas receitas: existem comidas que são a cara do inverno - como os biscoitos e cookies. Convide alguém especial para preparar uma receita fácil e passar bons momentos na cozinha. O melhor de tudo é que quando estiverem no forno, a casa inteira vai ficar perfumada e isso é uma delícia! Outra comida que tem tudo a ver com o inverno são as sopas e os caldos. Há uma infinidade de sabores e faz muita gente salivar só de pensar.


3. Prepare um jantar especial: fondue e vinho são a combinação perfeita para a estação. Fondue é uma ótima pedida para jantares: é muito fácil preparar, mas se bater aquela preguiça típica da estação, você pode encontrar uma mistura pronta nos supermercados. Ah, não se esqueça do vinho, que é praticamente uma dupla inseparável do fondue. Monte uma mesa bem bonita e curta o inverno em casa de um jeito bem aconchegante.


4. Maratone séries e filmes: tem coisa melhor do que ficar no sofá, escolher um bom filme ou série e se enrolar em mantas quentinhas? Tudo isso ainda pode ser aliado a uma boa barra de chocolate ou uma pipoca quentinha.


5. Crie um cantinho para relaxar: aproveite que estamos passando mais tempo em casa e monte um cantinho para os momentos a sós, como para a hora da leitura, da meditação ou da prática de alguma atividade física. Dê preferência a espaços próximos à janela, onde você pode contar com iluminação natural durante o dia. Escolha uma poltrona bem aconchegante, um tapete macio, manta quentinha e outros acessórios que possam deixar seus dias de inverno mais confortáveis.


Viu como o inverno é tudo de bom? Depois desse post, é hora de colocar em prática as sugestões e aproveitar muito os dias gelados em casa.