Ter uma noite mal dormida é terrível. Parece que não descansamos o suficiente, que o cansaço não foi totalmente recuperado e o dia não será produtivo.Com certeza você alguma vez na vida já passou por isso, não é verdade? E você sabia que a organização da cama e do quarto são fatores que estão intimamente ligados à qualidade do seu sono? 


Neste momento, estamos enfrentando um turbilhão de notícias que tem nos ‘tirado o sono’. Apesar de estarmos nos cuidando em casa, tentando usufruir nosso tempo de maneira mais leve e proveitosa, é um assunto que está em voga e nos deixa bastante preocupados. Por isso, aproveitar o tempo livre para organizar seu quarto e, principalmente, sua cama pode ser uma boa alternativa para garantir uma noite de sono mais leve. 


Pensando no seu bem-estar trouxemos dicas para ajudar a ter uma noite tranquila e relaxante.


- Escolher a paleta de cores que será usada para o quarto é tarefa importante, afinal elas são responsáveis por transmitir seu estado de espírito, personalidade e características pessoais. Cores claras, como o bege e o azul, por exemplo, dão a sensação de paz e tranquilidade, e são capazes de manter o sono em dia e te ajudar a dormir melhor. 


- Roupas de cama tem um papel importante na composição do ambiente! Não servem apenas para deixar o quarto bem arrumado, mas também para dar aquela sensação de ‘abraço’ e conforto. Quem nunca se deparou com uma cama bem arrumada, deu um pulo e se sentiu abraçado em meio aos lençóis, travesseiros e edredons?  


- Com esse tempinho mais ameno, invista em jogos de cama de algodão que possuem toque macio e permitem uma boa transpiração do corpo. 


- Mantas são essenciais! Além de dar charme ao ambiente, deixam a cama bem mais aconchegante. 


- Além da cama, o quarto como um todo precisa estar em harmonia para que você tenha uma boa noite de sono. Por isso, elimine ou evite televisão e tenha em mente que o este cômodo é para você relaxar e dormir.  


E, então, gostou? Ah, outra dicauma pesquisa realizada pela National Sleep Foundation, instituição estadunidense especializada em sono, apontou que os participantes que fazem a cama diariamente têm uma probabilidade 19% maior de terem uma boa noite de sono do que as que não fazem. Depois nasce o ciclo da felicidade: dormir bem, acordar bem, arrumar a cama, dormir bem, acordar bem, arrumar a cama e por aí vai.