Na hora de dar um up num cômodo da casa, uma das tarefas mais práticas e rápidas é a aplicação de tecido para parede. O resultado é compensador, já que a mudança de visual dá personalidade ao ambiente, além de deixá-lo mais aconchegante. Há um amplo leque de cores e texturas disponíveis na coleção Wall Decor, da Karsten Decor. Você mesmo pode fazer a aplicação utilizando cola branca - que não deixa cheiro -, mas é necessário atenção: é ideal esticar e medir o tecido, evitando bolhas na hora de fixá-lo. Os tecidos Wall Decor são compatíveis com os mais distintos ambientes.


Na hora de escolher o modelo ideal para a sua casa, é necessário considerar seus gostos pessoais e quais os tons que vão harmonizar com o ambiente. Tecidos para parede podem ajudar na iluminação do ambiente, bem como fazê-lo parecer maior ou menor. Para ajudar você a não errar na hora da reforma, listamos algumas dicas importantes:


Apenas uma parede: em muitos ambientes, o ideal é optar por uma parede para fazer a aplicação do tecido. A ideia é que ela seja o ponto de atenção do cômodo, principalmente se o modelo escolhido tiver cores fortes ou estampa elaborada. Em cômodos pequenos, essa opção pode garantir a sensação de amplitude.




Mais de uma parede: neste caso, para quem pretende deixar o ambiente mais uniforme, decoradores aconselham a optar por visuais mais minimalistas e tons suaves. Assim fica difícil enjoar do tecido escolhido.



Calcule a área de inserção: para evitar desperdícios e custos desnecessários é imprescindível medir a área de aplicação que você deseja. O ideal é comprar um pouco a mais do que você pretende usar, caso haja alguma adversidade na hora da aplicação.


Antes de aplicar, é necessário preparar o local: é recomendado fixar o tecido com a parede limpa, ou seja, você deve checar se ela está com sujeiras ou impurezas. Caso houver manchas de gordura, é necessário removê-las também, bem como imperfeições como buracos e trincas. Em alguns casos a melhor opção é lixar a região.



Atenção aos detalhes: para garantir êxito na decoração, é preciso estar preparado para o acabamento. O tecido, ao ser cortado no tamanho da parede, deve ter pelo menos 10 cm para que a finalização seja feita corretamente. O ideal é começar a fixação de cima para baixo e, caso surjam bolhas durante o processo, você pode removê-las cuidadosamente com uma espátula.


Confira a nova coleção Wall Decor Karsten Decor clicando aqui.


Gostou? Mãos à obra!