Uma parede pode ganhar novo aspecto e muito mais vida com um belo tecido aplicado. Além de complementar a decoração, traz a sensação de aconchego e beleza para qualquer cômodo de forma prática. Se você está pensando em decorar um ambiente pequeno, investir em um tecido para parede é uma excelente alternativa para ter um ótimo resultado. Tudo o que você precisa fazer é avaliar o tamanho do espaço e combinar os estilos de decoração.


Espaços menores precisam de uma atenção especial para ganhar amplitude. Dessa forma, é necessário pensar em estampas que tragam essa sensação em suas cores e padronagens.


Cores claras nas paredes tendem a dar impressão de espaço e continuidade. Por isso, invista em tecidos mais claros para criar este efeito. O listrado também pode ser utilizado e se for em tons claros e listras verticais, melhor ainda. É o caso do tecido para parede da Karsten Decor coleção Wall Decor Equilibrio Cinza que traz um mix de listras verticais grossas e finas em tom de marrom claro, em estilo moderno.


 


Outra opção, seguindo a mesma proposta de listras verticais em tons claros, é o Wall Decor Sossego Bege. Com as listras mais finas e claras, ele se integra perfeitamente em ambientes iluminados e cria uma atmosfera de conforto.



Estampas geométricas também são utilizadas para ampliar os espaços, com padrões menores em repetição contínua. O tecido Wall Decor Frequência Rosa é uma dessas opções, uma vez que traz estampa geométrica zig zag em tons rosé, que deixa o ambiente mais descontraído e moderno.



A coleção Wall Decor é ideal para aplicação em paredes de áreas internas e possui  acabamento antimancha que deixa o tecido repelente a líquidos e protege contra a maioria das manchas aquosas e oleosas, fazendo com que mantenham sua aparência intacta por muito mais tempo. Na Karsten há uma extensa variedade de tecidos para a parede, para todos os estilos e necessidades.


Para facilitar ainda mais, há duas opções de tamanhos de largura nos rolos de tecido para a parede Wall Decor. A opção com 70cm de largura facilita a aplicação pois não é necessário sobreposição para o encaixe das estampas. Para as paredes maiores, há diversas opções de estampas nos produtos com 140cm de largura que garantem menos emenda na hora de aplicar. Vale lembrar que o tecido é refilado, ou seja, vem pronto para ser instalado e garante que o desenho tenha um encaixe perfeito. A coleção Wall Decor é a solução perfeita para quem gosta de ter opções para repaginar o ambiente de forma descomplicada.


Dica: é importante assegurar-se de que não há infiltrações onde o tecido será aplicado e se ficará exposto ao sol, já que isso pode danificar ou encurtar o tempo de vida útil do material. Para limpar, utilize apenas um pano levemente umedecido em água, evitando produtos abrasivos e escovas com cerdas.