O Natal finalmente está chegando! Essa é uma época do ano repleta de muito amor e união entre as pessoas e, mesmo neste ano atípico, é importante manter a chama da esperança acesa, especialmente no seu lar, para a família mais próxima e aqueles que amamos. Para muitos, enfeitar a casa com lindas árvores de Natal, luzes e cores, já é uma tradição, transformando o ambiente e inspirando o afeto. Portanto, apostar em enfeites típicos é essencial para deixar tudo ainda mais bonito e acolhedor. Para entrar no clima natalino, trouxemos algumas dicas para você decorar a sua casa e trazer todo esse sentimento.


Para começar a dar esse toque natalino, você pode trocar as capas das almofadas do sofá ou da cama por modelos nas cores verde e vermelha, é uma mudança simples que já cria um splash de cor diferente no ambiente. Outra dica bem interessante é utilizar vasos de flores preenchidos com as mesmas bolinhas douradas e vermelhas utilizadas na árvore, de vidro ou plástico, sem precisar necessariamente adicionar flores. A composição desses elementos fica linda na decoração e dão um visual interessante ao ambiente, com um ar mais moderno. Velas também são grandes aliadas para dar um toque especial. Você pode espalhar duplas de velas douradas nos ambientes mais sérios ou com menos cores para criar um sentimento de continuidade na decoração. Agora, se você quer decorar, mas sem deixar o local com excesso de informação, espalhe velas menores em mesinhas nos cantos da sala ou quartos, de maneira mais sutil, sem perder o charme.


Na cozinha você pode optar por trilhos e toalhas de mesa natalinas, grandes aliadas para transformar o ambiente de forma fácil e rápida. A união em volta da mesa, em si, é um dos momentos altos do Natal, pois compartilhamos histórias, risadas e bons momentos. A nova coleção Luz do Natal da Karsten traz opções para todos os estilos, como o mais clássico, presente na toalha Decoração de Natal, que possui desenhos de árvores natalinas com efeito glitter dourado, ou a toalha de mesa São Nicolau, que traz no tecido uma lista de desejos para o Natal. 


Além disso, lembre-se de enfeitar o seu portão, porta ou até mesmo sua janela. Passear pela rua no Natal e perceber uma casa com decoração externa  é algo que enche o coração. É possível utilizar itens simples, sem complicação, como guirlandas, bonecos de Papai Noel, sinos, entre outros, sem esquecer do famoso pisca-pisca. Abuse do vermelho, verde e dourado na decoração, as cores fortes da época, mesclando com o branco para harmonizar os tons. Ah, não se esqueça do principal: a árvore de Natal. Para os enfeites, existem dois caminhos básicos: a árvore mais clean, geralmente com poucos enfeites e tons monocromáticos, ou as tradicionais, com todos os enfeites que acumulamos durante anos e uma explosão de cores. Independente de qual for a sua árvore preferida ou escolhida, o Natal sempre é especial, devemos comemorá-lo rodeado daqueles que amamos e que tornam nossos dias felizes, mesmo que seja através de videochamadas, pois esse é o momento em que as portas se abrem para um novo começo, um novo ciclo, para trazer muita alegria e paz para todos.