Quando o nosso lar é agradável, as energias se renovam e a sensação de bem-estar fica presente. Nada melhor do que chegar em casa após um dia cansativo do trabalho e desfrutar o descanso em um ambiente confortável. Para que isso seja possível, a Karsten reuniu quatro dicas práticas que deixarão o seu lar ainda mais aconchegante.


1 - Faça uma limpa


Já ouviu falar que o acúmulo de objetos e móveis não usados prendem as energias do ambiente? Pois então! Faça uma limpa daquilo que você não usa mais. Renove os móveis, invista em itens decorativos que trazem aconchego ao espaço. 



2- Encha de fotos de pessoas queridas


Seja em porta retratos ou penduradas em quadros pelas paredes, fotos dão a sensação de um lar cheio de amor e aconchego. Invista em porta retratos de diferentes tamanhos e cores. Momentos marcantes da família devem ser eternizados em fotos.



3- Espalhe flores pela casa


Quer colocar mais vida à sua casa? Não se esqueça das flores. Plantas se mostram perfeitas para dar mais vida e cor ao ambiente, fora o fato de trazerem um conforto térmico maior ao cômodo. Escolha espécies que funcionam bem para os ambientes em que você vai passar mais tempo, como a sala, o quarto e até o banheiro. Ah, a cozinha também pode ganhar uma verdinha! Para deixar o espaço mais bonito, aposte em cestos para encobrir os vasos de plantas.



4- Tenha almofadas confortáveis


Nada mais aconchegante do que chegar em casa e ver um sofá com várias almofadas, não? As almofadas não precisam estar em uma quantidade que ocupe todo o espaço do sofá, devem somente dar um toque visual e de conforto ao ambiente. Escolha para as estampas das almofadas cores que harmonizem com as cortinas, paredes e móveis do ambiente. Na Karsten há diversas opções de capas de almofadas que podem renovar o ambiente de forma rápida e prática.



Tenha em mente que tons fortes acendem o ambiente e deixam as pessoas agitadas, já as cores suaves dão maior uniformidade visual e acalmam. Evite muita informação de cor, use e abuse da criatividade e torne o ambiente agradável.