Áries é o primeiro signo do zodíaco e é a partir dele que começa um novo ano astral. Não é à toa que os arianos possuem características de liderança, iniciativa, ação e atitude, tudo isso pode ser observado com muita expressão dentro de casa, principalmente na decoração e nas cores. As pessoas de áries estão sempre à procura de algo novo, diferente. A criatividade move o ariano, que nunca faz o que todo mundo está fazendo e não usa o que todos usam, é justamente o diferente e o excêntrico que atrai as pessoas deste signo.


Cores e objetos são os xodós dos arianos, é neste ponto que reconhecemos seu toque e por onde expressam sua personalidade forte e prática, cheia de energia. Sendo assim, a casa precisa ter espaço, cores vivas e fortes em paredes e objetos, luz natural e uma proposta moderna, aliada a uma pegada do clássico e do natural. 


 


Objetos queridinhos pelos arianos


Como os arianos são pessoas guerreiras, os metais chamam a atenção, então peças de aço ou móveis de ferro estão sempre presentes na decoração, até mesmo tecidos podem ter tons metálicos e brilhantes. Os objetos mais comuns na casa de um ariano são porta-chapéus e cabideiros, itens personalizados com algum tema específico. Como o fogo é o elemento regente de áries, tudo que está relacionado faz parte da decoração, como incensários, que possuem um ponto de equilíbrio com as plantas e objetos esotéricos. Nos móveis, o contemporâneo e o futurista são os estilos queridinhos dos arianos. Eles preferem linhas retas e bem definidas, quinas e ângulos que dão um toque ordeiro. 


 


Cores que atraem os arianos


O vermelho é, sem dúvida, a cor preferida deste signo, as variações e tonalidades de laranja e amarelo também agradam, e são encontradas nos mais diferentes ambientes. As cores quentes dão a sensação de calor, por serem associadas ao sol e ao fogo, despertam o dinamismo e a alegria, e são extremamente estimulantes, tudo o que um ariano precisa para manter o ânimo e a disposição. 


O gosto pelo amarelo explica a alegria e a vivacidade; o vermelho simboliza o amor, a entrega e a paixão, além de estar associado ao sangue e ao coração, aplicado aos ambientes, estimula o acolhimento e abre o apetite; e o laranja está relacionado à criatividade, comunicação e ao entusiasmo, características típicas dos arianos. 


 


É possível perceber que os arianos são pessoas marcantes, deixando a casa com sua personalidade forte, intensa, determinada e sincera. Conseguiu se identificar, ou lembrou de alguém, para dar aquele upgrade no ambiente? Aproveite as dicas para repaginar a decoração. E se você procura dicas para outros signos, acompanhe aqui no blog as próximas postagens para todo o zodíaco. Na próxima edição: Touro!


Sabemos que todas as características expressas são genéricas do ponto de vista da personalidade. Os atributos mencionados são baseados na astrologia, mas nem todos podem se identificar com algumas informações apresentadas.