Organizar um encontro familiar é uma tarefa simples e uma excelente opção para reviver momentos marcantes


Família significa amor, carinho, proteção, aconchego e apoio. Vai muito além do laço sanguíneo e, por isso, vale celebrar cada momento com aqueles que amamos. Um momento bem especial que pode ser compartilhado entre os entes queridos são os encontros familiares. Neles você cria momentos memoráveis e revive histórias que passam de geração para geração.


Com planejamento e preparação você pode organizar essa reunião e celebrar todos os momentos. A Karsten reuniu algumas dicas fáceis e essenciais para tornar esse encontro ainda mais especial.


Celebre com alegria


Seja um almoço, café ou jantar em família, o importante é celebrar com alegria o momento. Escolha um cardápio que agrade a todos, esteja atento às restrições alimentares (caso tenha) e reúna os familiares para que eles se sintam em casa.


Reviva momentos


Reunir os familiares e resgatar os álbuns de fotografias é uma boa ideia para reviver momentos únicos. Você relembra pessoas especiais, ocasiões que passaram juntos, viagens que marcaram, dá boas risadas e planeja os próximos passos. 


Receita de família


Utilize a comida para unir a sua família e falar sobre a história de vocês. Cada convidado pode compartilhar uma receita e depois juntá-las para escrever um livro “Receitas de família”. 


Coisas típicas


Já pensou em reunir todo mundo para cantar uma música ou ensinar a bordar, por exemplo? De geração para geração essas podem ser algumas atividades que merecem ser compartilhadas entre os familiares.


Dê ouvidos


Esse é um bom momento para ouvir e expor sua opinião sobre os mais variados assuntos. O encontro familiar é um momento a ser celebrando, em que você pode se sentir à vontade para desabafar e também para ouvir o outro. Compartilhe sua opinião e escute os demais.


Que tal nossas dicas? Em meio a correria do dia a dia, muitas vezes, a família acaba ficando em segundo plano. Portanto, celebre esse tempo, aproveite o momento, dê um abraço apertado e fale o quanto eles são importantes para você!