Quando o novo ano vai se aproximando é hora de parar, refletir e reorganizar a vida para o próximo ciclo que está chegando. Isso vale para diversas frentes de nossas vidas: relacionamentos, angústias, questões profissionais e amorosa... Porém, nada mais justo do que fazer uma limpa no que temos dentro de nossas casas também, não é verdade?


Reorganizar é deixar o novo entrar e, por isso, a Karsten traz dicas de como organizar o armário e deixá-lo preparado para 2020.


1- Hora de desapegar


Roupas e sapatos que não são usados durante um ano, muito provavelmente, não serão mais usados. Portanto, reserve um tempo e desapegue daqueles itens do armário que não estão sendo mais utilizados. O que estiver em bom estado, faça o bem e doe a quem precisa! Se preferir, compartilhe e/ou troque com amigos e família.


2- Dobras e organização


Na internet há diversos vídeos explicativos de como organizar as roupas. A forma como dobrá-las faz toda a diferença e economiza muito espaço. As peças mais finas ou de malha gelada podem ser guardadas em gavetas, utilizando organizadores próprios para isso. Uma boa dica para as calças e vestidos são os cabides. Eles ocupam menos espaço e garantem uma boa organização. Etiquetas também facilitam a visualização do armário na hora de se arrumar. 


3- Roupas de cama e toalhas


Guardar roupas de cama é sempre uma dor de cabeça. Encontrar espaço suficiente para os edredons e cobertores depois do inverno, além dos lençóis e fronhas pode ser uma missão bem difícil. Porém, que tal usar sacos à vácuo? Ele ajuda muito na hora de organizar a roupa de cama, pois reduz o tamanho ocupado pelo seu enxoval. As toalhas também podem ser organizadas de forma eficiente. A Karsten preparou um Manual do Aconchego que explica o passo a passo. 


4- Cestos e caixas organizadoras


Os cestos são ótimos para separar a roupa de cama por cor e dar aquele charme no ármario. As caixas organizadoras, disponíveis em diferentes tamanhos, materiais e desenhos, podem estar presentes em diversas partes da casa, como no quarto, na cozinha, organizando o guarda-roupa, guardando material de escritório e muito mais.



Cesto Organizador Karsten São Francisco


5- Sapatos


Tudo começa por onde você guarda seus calçados. Se for em um guarda-roupa, geralmente na parte de baixo, sugerimos que coloque os calçados menos usados ao fundo, e os mais usados na frente, para facilitar a retirada quando necessário. Você pode também separá-los por ocasiões ou tipo, como tênis, chinelos, sandálias, sapatênis e outras modalidades. Para guardar as botas, você pode usar cabides com prendedores. Se o material do calçado for delicado coloque um pedacinho de feltro na parte do prendedor para não marcar o tecido da bota.


A partir de agora você está ainda mais preparado para receber o novo ano e sua nova vida organizada começa!