O inverno está se aproximando e para muitos é hora de dar uma repaginada no lar para torná-lo ainda mais aconchegante e com a cara da estação. Tendências de moda não são aplicadas apenas em roupas e acessórios. Os móveis e objetos de decoração também seguem as novidades que surgem com as estações do ano. No inverno, por exemplo, com as temperaturas mais baixas, tonalidades e estampas podem mudar a cara dos ambientes da sua casa. 


Pensando nisso, elencamos algumas tendências de decoração. Essas épocas podem ser muito proveitosas se você souber como decorar o seu espaço e deixá-lo ainda mais charmoso. Veja só! 


Cores 


As cores para o inverno não precisam, necessariamente, serem quentes para competir com o cinza que toma conta do lado externo. Elas podem ser mais sóbrias e aconchegantes, obedecendo justamente o clima que é de mais recolhimento e menos excitação. As eleitas são o verde musgo, rosa, roxo, o vermelho mais fechado, e os tradicionais branco e preto. Elas podem ser aplicadas em estofados, almofadas, tapetes e até mesmo paredes. 


Tecido para a parede 


Para trazer mais vida ao ambiente e aquecê-lo, invista em tecidos para a parede. A nova coleção Wall Decor da Karsten Decor traz diversas opções clássicas, de revestimento, cosmopolita, listrada, temática, natureza e até infantil. Para dar um up no ambiente, destacamos quatro opções, dentre elas o Fiesta Chumbo e o Entrelaços Preto, tradicionais consagrados e renovados, desde os elementos de design até as colorações. Outra opção é revestir uma parede com um tecido que simula madeira, proporcionando assim praticidade para inovar. Nossa dica é o Ripa Cedro e o Cortiça 


Estofados e mantas 


Nos dias frios, o sofá é o nosso lugar preferido para ficar quentinho em casa e relaxar. Por isso, não tenha medo de abusar das camadas de conforto, como cobertas, almofadas, puffs e mantas. Mantas, principalmente as que são feitas de microfibras, são ótimas opções! Além de decorarem o espaço, servem para aquecer.  


Tapetes 


Tapetes são ‘acessórios’ que podem mudar completamente um ambiente em uma fração de segundos. Para o inverno, a dica é optar por aqueles felpudos e de pelo alto, que trazem mais conforto e aquecimento. Ah, vale colocar tapetes em diversos locais da casa como próximo à cama (do lado, uma parte embaixo ou até mesmo aos pés), no meio da sala, no hall de entrada, embaixo da mesa de jantar... 


Materiais 


Os móveis de madeira também ajudam a aquecer o ambiente e a torná-lo ainda mais agradável. O couro e os tecidos aveludados também trazem calor e sofisticação ao cômodo, podendo ser aplicados em estofados e cadeiras. Sugerimos criar ambientes próprios para essa estação, com tapetes, almofadas e sofás próximos uns dos outros, formando espaços intimistas propícios para um filme, uma boa conversa ou para se apreciar um bom vinho. 


Dica extra! Já pensou em usar aquela vela decorativa para iluminar a sua casa? No inverno, quando os dias são menores que as noites, deixamos as lâmpadas ligadas por mais tempo. Ao optar pela iluminação artificial, você economiza na conta de luz e ainda ganha no quesito conforto. As velas iluminam localizadamente sem invadir, como as luzes tradicionais fazem. Mas, se você tiver crianças em casa, não deixe-as ao seu alcance.