Estamos enfrentando um momento de muito cuidado e prevenção devido ao novo Coronavírus (Covid-19), que tem se propagado com muita rapidez em todo o mundo. Nós, da Karsten, gostamos de participar da vida das pessoas e estamos preocupados com o bem-estar de todos.  


Nós entendemos bem quando o assunto é cama, mesa e banho e, em meio à pandemia, a limpeza dos itens domésticos é fundamental. Além de lavar as mãos constantemente, evitar contatos com olhos e boca, e praticar o isolamento em casa, é preciso redobrar a atenção com os hábitos de higienização de roupas, lençóis e toalhas. 


1 -Troque com frequência 


É importante trocar as toalhas, principalmente as de rosto que são utilizadas por mais de uma pessoa, dia sim, dia não. 


2 - Separe as toalhas 


Caso tenha alguém infectado em sua casa, ou que esteja apresentando algum sintoma, é importante separar as toalhas - tanto de rosto, quanto de banho - para que o vírus não se propague. Se puder ou preferir, separe independente de sintomas.


3 - Troque os lençóis com frequência 


A troca de lençóis e roupas de cama deve ser realizada com mais frequência, visto que o vírus pode passar para os tecidos caso estejam em contato com pessoas infectadas.


4 - Água e sabão na lavagem 


O Coronavírus se mantém vivo em peças de vestuário durante dias. Roupas de poliéster podem manter o vírus por mais tempo ativo, do que o algodão. Portanto, a limpeza com água e sabão é imprescindível. 


5 - Atente-se à secagem das roupas 


Caso seja possível, dê preferência para a secagem das roupas de cama e toalhas na maior temperatura adequada dentro da recomendação de cada tecido. A secagem no sol também pode ser usada para completar a operação e torná-la ainda mais eficiente. 


Agora que você já tem dicas valiosas para se prevenir, lembre-se: a maior delas é permanecer em casa. Dessa forma você contribui para o bem de todos!