Nos dias mais frios costumamos passar mais tempo dentro de casa. No conforto do sofá, assistindo um filme debaixo das cobertas. Tudo o que for mais quentinho e aconchegante chama mais atenção do que qualquer programa feito ao ar livre. Assim, a área externa ou quintal acabam sendo usados somente nos meses mais quentes do ano, pois o frio “impossibilita” o uso, deixando essa área esquecida por meses. 


Existe, no entanto, uma série de recursos para maximizar o uso desse espaço e garantir que seja aproveitado mesmo na estação mais fria do ano. Confira algumas dicas e veja como curtir a área externa da sua casa durante o inverno.


Mantas para aquecer

O primeiro passo é garantir itens no espaço externo para aquecer o corpo. Uma das melhores opções são as mantas decorativas que deixam o espaço ainda mais aconchegante. A ideia geral é “pegar para se enrolar”, então deixe-as sob as cadeiras ou poltronas para facilitar, além de contribuir para a decoração do local.


Almofadas para decorar

Se a área externa for um pouco maior e tiver mais sofás ou bancos, aproveite para abusar das almofadas decorativas, item de decoração que tem o poder de mudar o ambiente, versáteis e super práticas, perfeitas para se aninhar. A composição de modelos, tamanhos e cores dão um charme e trazem aconchego ao espaço. Uma dica: coordene com as cores das mantas, podendo acompanhar a tonalidade ou ser contrastante, criando pontos de cor no ambiente.


Móveis e tecidos impermeáveis

Como a área externa acaba sofrendo uma variação de temperatura muito grande, do momento mais frio da madrugada até o sol do meio-dia, os móveis precisam ser de fácil manutenção, limpeza e alta durabilidade. Entre as melhores opções de materiais está o tecido Acquablock da Karsten Decor, que tem fibras envolvidas por resina de grande resistência que impede a penetração de água e poeira, além de manter arejamento entre os fios, fato que evita o aspecto “plastificado” e confere aparência e toque agradáveis. As cores trazem alegria ao espaço e ficam novas por muito mais tempo se comparado a outros tecidos sob as mesmas condições climáticas.

Aquecimento externo

Antigamente, para manter uma área externa aquecida era necessário planejar uma estrutura de lareira no projeto. Agora, as novas queridinhas dos lounges em varandas ou quintais são as lareiras e fogareiros, em versões portáteis, fáceis de limpar e transportar conforme a necessidade. Os modelos mais comuns são feitos de metal ou concreto e utilizam lenha para aquecer. Outra opção prática são os aquecedores de ambiente à gás, feitos de metal, que podem ser usados avulsos ou em conjunto com ombrelones. Independente da versão escolhida, se reunir em torno de uma fonte de calor garante que o frio não atrapalhe as boas conversas, tornando o ambiente ainda mais acolhedor.


Velas perfumadas


Para completar a experiência ao ar livre, vale também apostar em velas, que contribuem para garantir o aconchego do ambiente. Além de trazer um aroma todo especial, é um detalhe que oferece uma luz mais suave para o espaço, podendo ter formatos, tamanhos e estilos variados. 


Já conseguiu imaginar como a área externa também pode criar momentos especiais no inverno? Aproveitar, bem aquecido, o ventinho frio com uma bebida quente nesse ambiente permite apreciar uma bela vista do pôr do sol na varanda, acompanhando o anoitecer. Os itens essenciais para esse lounge você encontra nas lojas físicas ou virtual da Karsten. Celebre a vida e aproveite os momentos incríveis ao lado de pessoas queridas!