Quando o frio chega, a gente quer dormir o mais quentinho possível e o conforto não pode ficar de fora, por isso um edredom bem macio é sinônimo de aconchego garantido. Ele esquenta, é mais leve que o cobertor, tem toque macio e não solta pelos, além de deixar o quarto mais despojado. Mas, você sabe como escolher o ideal para o seu perfil?  Vamos dar dicas de como você pode escolher o modelo perfeito!


 


Tecido


O tecido do edredom é um dos itens mais importantes para garantir o toque de conforto e maciez, além da quantidade de calor que ele vai oferecer. O algodão, por conta das propriedades naturais, facilita a troca de ar e dissipação da umidade, e por ser neutro em relação à nossa pele, além da suavidade da própria fibra, tem o toque mais suave e macio e não causa irritações na pele. 


 


Enchimento


O tipo de enchimento do edredom é a característica que dita o quão quentinha vai ficar a cama na hora de enfrentar uma noite gelada. Em nossos edredons, utilizamos a tecnologia Termobond, as fibras utilizadas como enchimento possuem um acabamento, que faz com que os filamentos não se deformem nas lavagens, trazendo traz mais praticidade e fácil manutenção.


 


Estampa


Depois de escolher o tecido e tipo de enchimento, é hora de completar o ambiente com estilo. As estampas e cores vão ditar a decoração do quarto com muita elegância e personalidade. É essencial que você escolha uma peça que não brigue com o tom das paredes e móveis, a ideia aqui é que tudo se complemente. Se quiser um quarto mais moderno, aposte em padrões geométricos coloridos ou em tons sóbrios. Para uma pegada mais romântica, escolha os florais em tons pastéis ou cores bem vivas. Já para quem é minimalista, o ideal é fazer uma composição monocromática ou com cores neutras. Na hora de finalizar, use travesseiros e almofadas que deixem o quarto, além de quentinho e bonito aos olhos, um convite para se jogar no conforto da cama. 


 


E uma dica final: para variar no uso do edredom e mantê-lo sempre limpinho, o ideal são as capas, conhecidas como duvet ou até mesmo, o uso do sobre lençol que além da sua função estética, ajuda na conservação dos edredons e cobertores. 


 


Agora que você já sabe como escolher o melhor edredom para o seu gosto, que tal colocar as dicas em prática?