Em meio às turbulências do dia a dia, trabalho, trânsito e rotina, não há nada melhor do que chegar em casa e ter um lugar especial para relaxar. Por isso, vamos te ajudar a montar um espaço zen dentro de casa. O local será ideal para você espairecer, trazer tranquilidade no tempo de folga, bem como usá-lo para leitura, prática de yoga ou como preferir. Ficou curioso? Então anote as dicas para criar a atmosfera ideal!  


Escolha o local 


Escolha o local onde você fará o novo cantinho do lar. O ambiente pode ser tanto externo como interno, mas é importante que seja tranquilo, com bastante luz solar e bem arejado. Durante a noite, você também poderá observar a lua e as estrelas, aproveitando para relaxar e aliviar toda a carga de estresse. 


Priorize o conforto 


Para deixar o espaço mais confortável e garantir que o corpo realmente descanse, você pode equipá-lo com puffs, colchões ou redes de balanço. Já para os dias mais frios, vale deixar uma manta para garantir o aconchego. Afinal, o propósito é recarregar as energias, não é mesmo?! 


Decoração e cores


A decoração dará “vida” ao ambiente junto às cores. Lembre-se de que o local precisa transmitir paz e tranquilidade, por isso é recomendado optar por tons mais claros ou pastel. Para deixar o ambiente mais charmoso, a sugestão é colocar plantas, flores e pequenas luzes. Também vale complementar com algumas almofadas, tapetes e velas


Estimule seus sentidos


O cantinho precisa ser bem aconchegante, então, depois que você já estiver com a estrutura pronta, é hora de estimular a audição e o olfato com músicas suaves e fragrâncias relaxantes. Um som ambiente proporciona muito mais sossego e bem-estar, formando uma bela dupla com o aroma que você escolher para o espaço zen.


Para colocar em prática o projeto, não deixe de usar a imaginação e buscar novas inspirações. Aproveite para preencher o novo local de descanso com objetos que tenham um significado para você e que transmitam tranquilidade. Permita-se ousar e reinventar os momentos de distração. No site e nas lojas físicas da Karsten você encontra diversos objetos que podem compor o ambiente.