Sair da zona de conforto e fazer aquilo que normalmente não fazemos é fundamental para a construção do nosso eu


Em meio à rotina, vivendo todos os dias no piloto automático, muitos não dão atenção à importância das atividades para se conectar com a vida (e se desconectar um pouco do celular e da vida digital). Porém, é necessário que tenhamos um momento só nosso, um espaço em nosso dia a dia para se conectar consigo mesmo e descobrir o lado positivo da vida.


Permitir-se viver esses momentos é valioso para a construção do nosso eu, afinal, é necessário sair da nossa zona de conforto e fazer aquilo que normalmente não fazemos. A Karsten traz algumas dicas simples para você aplicar no seu dia a dia.


Atividades para se conectar com a vida


Você sabia que colorir, pintar e desenhar tem enormes benefícios? Atividades como essas nos ajudam a reduzir o estresse e instigar nossa criatividade. Além disso, transmitem alegria e paz. De uns tempos para cá, livros de mandalas se tornaram os ‘queridinhos’ pelos adultos. Experimente!


Conecte-se com a natureza


Muitas pessoas costumam se apropriar daquilo que é mais próximo ou até mesmo mais prático, como sair para jantar, ir ao cinema ou passear no shopping. Mas você já pensou em se conectar com a natureza? Trilhas, passeios a cavalo e até um bom banho de cachoeira é revitalizador. E, que tal uma caminhada logo pela manhã na areia da praia para renovar as energias e ter um bom dia?


Pratique o mindfulness


Nosso modo de vida não apenas nos desconecta da própria vida, como também de nós mesmos. O mindfulness, ou atenção plena, nos ajuda a nos conectarmos com nós mesmos e com o que nos rodeia e também abre os nossos sentidos. Isso nos permite apreciar de maneira diferente e valorizar tudo aquilo que não prestávamos atenção antes. Trata-se de uma prática que já ajudou muitas pessoas a liberar parte do estresse e ansiedade para viver uma vida muito mais plena e satisfatória.


Ajude o próximo


Quando ajudamos de maneira voluntária, uma sensação prazerosa percorre nosso corpo. Faça uma doação, se comprometa a ajudar uma organização, passe uma tarde em um asilo. Ações simples podem nos trazer o sentimento de acolhimento e gratidão.


Observe seu pensamento


Nossos pensamentos nunca serão 100% positivos. Devemos aprender a reconhecer os pensamentos negativos e usá-los de forma construtiva. Ter pensamentos negativos não é um problema, o que merece atenção é aquilo que se pensa acerca desses pensamentos e até que ponto influenciam em nossos comportamentos e atitudes.


Dicas são sempre importantes e bem-vindas! Sinta-se bem consigo, mesmo nas situações mais difíceis e mantenha-se firme. Seja amigo de si mesmo e viva momentos incríveis!