Acompanhe as dicas de entradinhas, toalhas e guardanapos Karsten que vão deixar a mesa impecável


O Natal é o momento de reunir a família para fazer doces e salgados para a ceia. É o momento em que as crianças se envolvem e o espírito natalino fica ainda mais em evidência. São momentos que marcam a infância e a relação familiar e, para inovar este ano em sua ceia, fazer entradinhas temáticas pode ser uma boa ideia.


Salgados com tons de verde e vermelho são fáceis de fazer e de ter os ingredientes na geladeira de casa. Com criatividade, é possível montar uma mesa de entradas em formato de pinheirinho, por exemplo, onde a decoração é representada por tomates-cereja (receita abaixo). Outra forma de deixar sua mesa impecável é caprichar na decoração utilizando as toalhas decorativas de Natal da Karsten, como a Tempo de Abraçar, ou ainda abusar dos fundo de prato, como o Tempo de Decorar sob uma toalha neutra.






O guardanapo também pode dar um toque especial na ceia de Natal. No canal da Karsten no Youtube tem um vídeo super legal contando quatro formas lindas de dobrar o guardanapo Gourmet da Karsten para os seus convidados. Assista aqui:



RECEITA


Canapés - Árvore de Natal


Ingredientes:


1 fatia de pão sírio

8 tomates cereja picados

4 salgadinhos “stikys” cortados ao meio

1 col de sopa de manjericão

1 dente de alho picado

1 col de sopa de tomilho

1 col de sopa de manjerona

1 col de sopa de manteiga

100g de queijo gorgonzola


Modo de preparo:


Como se fosse uma pizza, corte o pão em oito fatias; encaixe um pedaço do salgadinho base de cada triângulo; transfira os triângulos para uma forma e leve ao forno preaquecido (180 graus) por 10 minutos; Os triângulos devem ficar crocantes e rígidos.


Em uma tigela, coloque o queijo, a manteiga, o manjericão, o tomilho e a manjerona; amasse e misture bem os ingredientes; espalhe o patê sobre os triângulos e decore com os pedaços de tomate.