“Habitar com alma é mais do que simplesmente ocupar um espaço, é se permitir estar por inteiro, criando lares que são verdadeiros santuários de memórias afetivas e cuidado com as pessoas”. É com essa mensagem que a Karsten, centenária marca de cama, mesa, banho e tecidos para decoração, anuncia a sua nova coleção Habitar: uma celebração da vida que mora em cada lar, onde os espaços criam lembranças de afeto.


Com tradição em excelência e inovação, a linha une conforto ao estilo, trazendo um novo significado para o espaço doméstico. Cada peça é um convite para zelar os sentidos, com ambientes que promovem equilíbrio entre alma, corpo e mente. A essência é entender que nossas escolhas transbordam o melhor de nós mesmos, transformando em lar o lugar onde você habita. Isso revela sua identidade e personalidade, onde sua casa se torna uma expressão autêntica de quem você é.


Trazendo variedade de estilos, de estampas clássicas, como florais, até contemporâneas, como padronagens geométricas, as peças complementam a decoração de qualquer ambiente. O foco no conforto faz com que cada peça proporcione a sensação de relaxamento e bem-estar. Por sua tecnologia de ponta e praticidade, esta coleção foi criada para proporcionar um ambiente acolhedor e convidativo para todos os momentos, com inspirações divididas em quatro ambientações distintas:


A Impulsionar traz o cuidado que purifica, movimenta e acalma, inspirada no movimento transformador das águas que evoca cores calmantes e nos conectam a um estado de equilíbrio e purificação. A Renovar é o cuidado que inspira e embeleza, banhadas na luz do sol, as cores trazem tons com propriedades restauradoras e pigmentos nutritivos. Reforça a essência de viver novas possibilidades, experimentar novas cores e sabores.


Já a Gerar evoca o cuidado que nutre e transforma, trazendo pigmentos de argilas naturais e tons neutros, proporcionando uma experiência única que remete ao lar da infância. E a Conectar traduz o cuidado que contempla e organiza, tons azuis, cinzas e brancos são algumas das cores que trazem a sensação de vida em movimento; permite conectar com o que realmente importa e nos abastece de forma verdadeira.



Nova tecnologia de fios


Com uma nova tecnologia têxtil, a coleção Habitar chega renovando o conceito de conforto. A linha de cama possui o Selo Algodão Soft, com tecido 100% algodão que passa por um processo inovador de acabamento, finalizado em calandra, que resulta em produtos de toque suave e leve brilho, proporcionando mais conforto. No processo, o algodão é transformado em tecido por meio da tecelagem, que consiste no entrelaçamento de fios colocados em sentidos diferentes: na longitudinal (urdume) ou na transversal (trama). A quantidade de fios é determinada pela soma deles, no sentido vertical e horizontal, num entrelaçamento de uma polegada quadrada.


Todos os tecidos de cama da coleção Habitar são elaborados com fios penteados e são hipoalergênicos, disponíveis em versões com 300, 200 e 160 fios. Os tecidos 300 fios usam como base o algodão egípcio e proporcionam um toque supremo, que regula a temperatura, é altamente respirável e fácil de passar. A linha com 200 fios apresenta um tecido mais encorpado e macio, também é altamente respirável e amassa menos. E a linha com 160 fios possui tecnologia antibolinha (antipilling), maior durabilidade e amassa menos.


"Na Karsten, estamos constantemente buscando inovações que não apenas elevem a qualidade dos nossos produtos, mas também enriqueçam a experiência de conforto nos lares de nossos clientes. Com a nova coleção Habitar, levamos essa missão a um novo patamar. A introdução de tecidos com contagens de 300, 200 e 160 fios é um marco significativo nessa jornada. A escolha do algodão egípcio para nossos produtos de 300 fios não foi por acaso, é uma matéria-prima reconhecida mundialmente por sua superioridade, oferecendo uma suavidade incomparável, durabilidade e uma respirabilidade que regula a temperatura, garantindo uma noite de sono tranquila e confortável. Para os tecidos de 200 e 160 fios, optamos por fios penteados, que, através de um processo cuidadoso de seleção e tratamento, resultam em um tecido mais macio, resistente e menos propenso a formação de 'bolinhas', mantendo a qualidade do tecido por muito mais tempo", detalha Leoni Pasold, consultor de Inovação da Karsten.


Na linha banho, a tecnologia SOFTMAX, exclusiva Karsten, é um processo de finalização nas toalhas em que é adicionado um jato de ar entre as fibras do algodão. Na fabricação, as toalhas são pré-encolhidas e também possuem acabamento antipilling, o que evita a soltura de fibras durante o uso, as famosas “bolinhas”. Outro destaque na linha banho é a tecnologia Unika, também exclusiva Karsten, feita somente com fibras selecionadas, que são entrelaçadas de forma única e inovadora. Essas duas tecnologias, SOFTMAX e Unika, quando combinadas, resultam em toalhas incomparáveis, mais macias, confortáveis, volumosas e de extrema absorção.


Já na linha mesa, são oferecidos praticidade e beleza, com texturas, traços e cores, aplicados em diferentes estilos. A linha de mesa é desenvolvida com tecnologia no tecido e caimento perfeito. A Nature Jacquard, por exemplo, é feita 100% com fibras naturais brasileiras e tecnologia antimanchas Easy Wash (Lava Fácil). As toalhas de mesa proporcionam o toque do algodão puro sem perder a praticidade e qualidade dos produtos Karsten. A tecnologia Sempre Limpa é sinônimo de praticidade: basta um pano úmido e a toalha volta a ficar impecável. O tratamento aplicado aos fios protege as fibras do tecido, impedindo a ação de manchas e resíduos oleosos, permitindo que o produto seja lavado com menor frequência.



A coleção Habitar da Karsten oferece opções para transformar cada espaço em um verdadeiro refúgio de conforto e estilo, uma seleção com tecidos de alta qualidade, desenvolvidos com tecnologia para resistir ao tempo, mantendo sua beleza e conforto. O residir transcende as paredes da casa, um convite para estar por inteiro em seu lar, onde cada espaço é uma tela em branco para construir memórias afetivas e cuidar das pessoas que nela vivem.