Nesta quarentena muitos pais redescobriram a cozinha e, por conta disso, se deram por si que ou não tinham ou precisavam trocar alguns itens essenciais no cômodo. Além disso, a forma de distribuição deles também se mostrou crucial na hora de cozinhar e servir. 


Por isso, vamos listar aqui alguns utensílios que não podem faltar na cozinha e a melhor forma de distribuí-los, deixando-a ainda mais prática para a nova rotina do dia-a-dia em casa.   


Conjunto de facas 


Um bom conjunto de facas para corte é um dos itens indispensáveis para uma cozinha mais prática. O ideal ainda é que ele esteja sempre à mão, seja em cima da bancada próxima ao fogão, ou pendurado na parede. Se for um presente para agradar os pais, ainda pode ser daqueles bem estilosos, com suporte de madeira ou inox.  


Barras organizadoras 


Falando em pendurar, não só as facas, mas muitas outras peças podem ser distribuídas pela cozinha e penduradas em barras de inox ou madeira, dependendo da decoração. Estando visíveis, colheres, raladoresconchas e até mesmo panelas - se sua cozinha for grande -, tornam a hora de cozinhar ainda mais dinâmica e prazerosa. Além desses utensílios, outros que sempre estão à mão e não podem faltar nunca, são os panos de prato. E já que ficarão visíveis, nada mais justo do que investir em alguns que trazem charme para o ambiente. Na Karsten existem diversos modelos que combinam com o gosto de todo mundo, desde os coloridos e tradicionais, até os mais neutros 


Tábuas 


Outro item indispensável para a praticidade são as tábuas de corte. As de madeira normalmente são as mais recomendadas pela questão da higiene, já que ela absorve a água e secam mais rápido - o que gera menor sobrevivência das bactérias -, e acabam sendo bem charmosas também. Por isso, acabam servindo de decoração na bancada da cozinha. 


Hora de servir 


Além do momento de cozinhar, a hora de servir também pode ser mais prática. Nesse caso, ao invés de uma mesa cheia de detalhes, um simples e estiloso jogo americano vai fazer o papel da toalha de mesa e tornar tudo mais prático sem perder o requinte. Este é outro produto que a Karsten oferece em diversos modelos como os lisosflorais ou geométricos. 


Além dessas dicas, existem muitas outras que podem ser colocadas em ação e deixar o ato de cozinhar ainda mais prazeroso. Solte sua criatividade!