Confira sugestões de receitas simples para deixar o momento ainda mais gostoso


Um bom café da manhã faz a gente começar o dia com muito mais disposição e alegria. Em um hotel, na casa dos pais, do seu amor ou no aconchego do nosso lar, preparar algo gostoso para si mesmo ou para a pessoa amada na hora que a gente acorda faz toda a diferença.


Os nutricionistas afirmam que o café da manhã é fundamental, indispensável para a boa saúde. Assim que acordamos, necessitamos reabastecer o organismo e repor energia para retomar as atividades e iniciarmos um dia ativo e produtivo.


Nós separamos receitinhas simples e fáceis para você arrasar no café e deixá-lo ainda mais agradável, como o pão de queijo, que é ideal para incrementar a mesa e costuma agradar todos paladares, e a tapioca, que pode ter diversos recheios: salgados ou doces.


Pão de queijo


400g de polvilho doce

400g de queijo parmesão ralado

2 caixas de creme de leite (400g) (aproximadamente)

Óleo para untar


Modo de preparo

Em uma vasilha, junte o polvilho doce, o parmesão e misture. Adicione o creme de leite, aos poucos, misturando com as mãos até formar uma massa homogênea e firme. É necessário que o creme de leite seja adicionado aos poucos, para não perder o ponto da massa. Retire porções pequenas da massa e modele bolinhas. Coloque, uma ao lado da outra, em uma fôrma grande untada e leve ao forno alto, preaquecido, por 15 minutos ou até dourar. Retire e sirva em seguida. Serve 35 unidades.


Tapioca

Para fazer a tapioca, coloque a farinha na frigideira quente, espalhe de modo a virar uma fina camada, e depois de assar os dois lados, coloque o recheio doce ou salgado.


Recheios:


Banana + queijo minas ou coalho - A banana deve ser fatiada e levada ao microondas por até 30 segundos, depois é só levar a tapioca ao prato e rechear com o auxílio de uma espátula.


Coco + leite condensado – misture o coco fresco ralado com o leite condensado puro, leve a tapioca ao prato e recheie utilizando uma espátula.