O Dia das Crianças está chegando, quem acompanha o blog viu que mostramos três dicas de brincadeiras para fazer com as crianças em casa, e para deixar esse dia ainda mais especial, selecionamos quatro receitas para fazer com eles no feriado. Momentos assim, além de tornar a ocasião muito mais especial, constrói memórias que os pequenos não vão esquecer. Reúna a criançada na cozinha, separe os ingredientes e mãos na massa! 


 


Pirulito de bolacha


Além de ser fácil e prático, também permite soltar a imaginação. Para essa receita, você vai precisar de: um pacote de palitos de sorvete, 2 xícaras de chá de doce de leite cremoso, 1 pacote de bolacha Maria e 3 xícaras de chocolate ao leite derretido. 


Separe metade das bolachas, passe doce de leite para formar o recheio do pirulito, encaixe palitos de sorvete no centro do recheio com a ponta bem destacada para fora e feche com outra bolacha, selando o doce de leite entre as duas camadas. Banhe os biscoitos no chocolate derretido e agora é só decorar! Para confeitar, vale tudo: nozes, amendoim, granulados de chocolate ou coloridos. Fácil, né!? Deixe alguns minutos na geladeira e já está pronto para servir! 


 


Brigadeiro frio


Já pensou em fazer um brigadeiro que não precisa de ir ao fogo? Selecionamos essa receita para você, assim a criança pode até executá-la sozinha na supervisão de um adulto. Separe 2 colheres cheias de chocolate em pó, meia lata de leite condensado e granulado preto e colorido. 


Para preparar, misture bem o leite condensado com o chocolate em pó e coloque em uma vasilha. Deixe descansar por 30 minutos na geladeira, e então é só retirar, fazer as bolinhas e colocar o granulado. Fácil, não é!?


 


Pipoca de Nutella


Essa dica é perfeita para acompanhar uma sessão de cinema com a família: faça a pipoca com uma xícara de milho e deixe pronta. O segredo é a cobertura, você vai precisar de: 2 xícaras de açúcar, meia xícara de água e 3 colheres de sopa de creme de avelã. Coloque em uma panela o açúcar, a água e o creme de avelã, misture e deixe em fogo médio até dar ponto de calda. Desligue o fogo e imediatamente adicione a pipoca, misturando bem até cobrir todas as pipocas com a cobertura. Agora é só ligar a TV e curtir essa delícia com a família.


 


Pão de queijo simples


Em uma vasilha, junte 400g de polvilho doce, 400g de parmesão ralado e misture. Adicione 2 caixas de creme de leite, misturando com as mãos até formar uma massa homogênea e firme. Importante: é necessário que o creme de leite seja adicionado aos poucos, para não perder o ponto da massa. Retire porções pequenas da massa e convide os pequenos para modelar as bolinhas. Peça para eles colocarem uma ao lado da outra, em uma fôrma. Em seguida, leve ao forno alto, preaquecido, por 15 minutos ou até dourar. Prontinho, nossa receita está pronta para ser saboreada! 


 


Só de ler as receitas já deu para ficar com água na boca, não é mesmo!? Agora é a hora de chamar os pequenos, colocar um avental e correr para a cozinha. Aproveite o feriado e um feliz dia das crianças!