O Dia das Mães deste ano será bem diferente do tradicional. Nada de aglomerações, almoços com toda a família ou restaurantes lotados… Muitas mães e filhos terão que se reorganizar e fazer um programa na sala de casa ou por videoconferência.


Para isso, vamos dar uma ajuda com uma lista de filmes e séries para você assistir com a sua mãe. E o mais legal é que os títulos da Netflix podem ser assistidos ao mesmo tempo usando a extensão Netflix Party do Chrome. Venha ver!


Supermães (Netflix)

Série canadense da CBC disponível no Brasil pela Netflix, Supermães (Workin’ Moms) é sobre um grupo de mulheres que tenta equilibrar suas vidas entre a maternidade, carreira e relacionamentos. Até o momento são quatro temporadas com 13 episódios cada.


Turma do Peito (Netflix)

Nessa série australiana da ABC, Audrey, mãe de um bebê de dois meses, se junta a um grupo de apoio de novos pais. A série já tem duas temporadas, a primeira com sete episódios e a segunda com seis – dá para ver tudo em um fim de semana.


A Maravilhosa Sra. Maisel (Amazon Prime)

Premiadíssima na Amazon Prime, A Maravilhosa Sra. Maisel (The Marvelous Mrs. Maisel) foi a melhor série de comédia no Globo de Ouro por dois anos consecutivos. Ambientada nos anos 1960, segue a trajetória de Miriam “Midge” Maisel, casada e mãe de dois filhos, que decide ingressar na carreira de stand-up comedy. Imperdível!


Dumplin (Netflix)

Dumplin é a filha adolescente plus-size de uma ex-miss (vivida pela atriz Jennifer Aniston) que, como forma de protesto, decide participar do concurso de beleza promovido pela mãe. É uma boa história sobre a autoaceitação e, principalmente, ao outro.


Mãe e Muito Mais (Netflix)

Três amigas decidem, no Dia das Mães, dirigir até Nova York para se reconectar com seus filhos adultos. Um road movie materno com direção e roteiro de Cindy Chupack (Sex and the City) e estrelado por Angela Bassett, Patricia Arquette e Felicity Huffman. É o típico filme para você chorar de rir.


Que Horas Ela Volta? (Telecine)

A brilhante e sensível obra de Anna Muylaert é tanto sobre maternidade quanto sobre tensões sociais e relacionamentos modernos. Após passar 13 anos como babá em São Paulo, Val (Regina Casé) é “quase da família” na casa dos patrões, mas perdeu a conexão com a filha. Um retrato da sociedade brasileira como ela é.



Central do Brasil (Telecine Play)

Um dos maiores clássicos brasileiros no cinema, que rendeu à Fernanda Montenegro uma indicação ao Oscar. Uma ex-professora que ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas tem que ajudar um menino, cuja mãe acabou de morrer, a encontrar o pai que ele nunca conheceu. 


Minhas mães e meu pai (Netflix)

Dirigido por Lisa Cholodenko, o filme mostra a história de Nic (Annette Bening) e Jules (Julianne Moore), que são casadas e vivem felizes na Califórnia. A rotina começa a mudar quando os filhos, concebidos por inseminação artificial, encontram o pai biológico e o trazem para o convívio da família. Apesar do tema complexo, o filme é uma comédia leve que fala sobre o papel de pais e mães.


This is US (Amazon Prime e Fox App)

Lançada em 2016, a série é uma das favoritas da TV americana e também dos brasileiros, por ter personagens reais e uma história cheia de emoção. This is Us acompanha a vida de uma família em diferentes fases enfrentando os problemas cotidianos. A mãe em destaque é Rebecca (Mandy Moore) que, além de criar seus filhos biológicos Kate (Chrissy Metz) e Kevin (Justin Hartley), adota Randall (Sterling K. Brown) e entrega todo o seu amor.


Gostou das nossas dicas? É hora de preparar a pipoca, apagar as luzes e apertar o play! E se você tiver alguma outra sugestão, comenta aqui no post.