Se teve uma coisa que 2020 nos deixou de lição é que o tempo é algo que deve ser apreciado e vivido intensamente. A leitura faz isso com a mente do ser humano. Liberta e nos leva a outros mundos sem sair de quatro paredes. Por isso, selecionamos cinco livros que vão fazer você começar 2021 com o pé direito e a mente aberta para o novo normal. 


A mente organizada - De David Levitin


Enquanto notícias, textos, contas e aplicativos invadem nosso cotidiano, espera-se que tomemos rapidamente decisões cada vez maiores. Em capítulos instigantes sobre temas que vão desde a gaveta bagunçada da cozinha até cuidados com a saúde, David Levitin mostra métodos que podemos aplicar no dia a dia para adquirir uma sensação de controle sobre a maneira como organizamos nossos lares, nossos ambientes de trabalho e nossas vidas. 


Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes - De Stephen R. Covey


Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes é uma abordagem holística e integrada à solução dos problemas pessoais e profissionais baseada nos seguintes conceitos: seja proativo; comece com o objetivo em mente; primeiro o mais importante; pense ganha/ganha; procure primeiro compreender, depois ser compreendido; crie sinergia; afine o instrumento. O autor também advoga pelo planejamento semanal e rende de reflexões a dicas práticas.

Do mil ao milhão, sem cortar o cafezinho - De Thiago Nigro

Este estava na lista dos mais vendidos de 2020, por isso achamos que se você não leu, está perdendo tempo e conhecimento. Do Mil ao Milhão é indicado para aqueles que não sabem explicar o que são investimentos de alto impacto ou identificar quando vale a pena alugar ou comprar um imóvel, como investir em ações ou de que forma calcular a rentabilidade real de um investimento corretamente. O autor apresenta três pilares básicos a serem construídos para quem quer se tornar rico: gastar bem o dinheiro, investir melhor o excedente e aprender a ganhar mais dinheiro.

A realidade de Madhu - De Melissa Tobias

Para relaxar um pouco, o romance nacional de ficção científica pós-apocalíptica, em que Madhu é abduzida por uma nave intergaláctica e se depara com um novo mundo. A bordo da nave alienígena, a personagem fará amizade com uma híbrida, conhecerá um andróide e aprenderá lições que mudarão sua vida para sempre. Por ser uma Semente Estelar, sua missão será semear a Terra para gerar uma Nova Realidade que irá substituir a ilusória realidade criada por Lúcifer.

Afetos ferozes - De Vivian Gornick

Neste romance de não ficção, a jornalista e ensaísta Vivian Gornick perambula pelas ruas de Manhattan com sua mãe idosa. Ao longo desses passeios repletos de histórias, lembranças, reprimendas e cumplicidades, conhecemos a história da luta de uma filha para encontrar o seu lugar e a sua voz no mundo. Desde cedo, a pequena Vivian sofre a influência de dois modelos femininos bastante distintos: o da mãe neurótica, teimosa e inteligente; e o de Nettie, sua apaixonada vizinha, viúva, mãe de um bebê, perfeitamente consciente de sua própria sensualidade. Essas duas figuras representam padrões que a jovem Gornick detesta e anseia ao mesmo tempo, e que vão determinar seu relacionamento futuro com os homens, com o trabalho e com outras mulheres pelo resto da sua vida.