A cozinha é chamada por muitos de “coração da casa”, pois é um dos principais ambientes do lar, onde a família se reúne em volta da mesa para desfrutar uma boa refeição, muitas vezes substituindo a própria sala de estar. Esse cômodo, muito importante no dia a dia, vem ganhando cada vez mais destaque na decoração. Unir beleza, versatilidade e praticidade é essencial para que o espaço se torne aconchegante e agradável. Neste post, preparamos algumas dicas para você aprender como decorar a cozinha com charme e personalidade, sem abrir mão da funcionalidade. 


Organização é a palavra de ordem. Para uma cozinha prática e funcional, é necessário haver “organização”, em cada utensílio e eletrodoméstico tenha um lugar determinado, evitando que a bagunça se instaure e facilitando muito a sua vida na hora de cozinhar. Armários são a escolha clássica, mas você também pode apostar em soluções práticas como bancadas, prateleiras, aramados para pendurar panelas e outros utensílios, além de cestos para guardar alimentos. Para deixar o ambiente ainda mais elegante, invista em prateleiras com potes e recipientes bonitos e diferentes. Assim, além de armazenar mantimentos e demais itens para fácil alcance, funcionarão também como objetos decorativos. Praticidade e estilo na medida certa! 


A cartela de cores também tem uma função especial. Você pode apostar em outras soluções além de apenas pintar as paredes, como quadros e cartazes em molduras coloridas, que deixam o ambiente mais leve e descontraído. Outra opção são os tecidos para a parede, que podem ser aplicados de forma bem rápida e prática para renovar o ambiente sem a necessidade de uma grande reforma. Podem ser usados para criar um cantinho temático de café, como o Karsten Wall Decor Expresso, que dá um toque de charme retrô, ou mesmo para trazer mensagens divertidas, como o Wall Decor Encontro. Por isso, eles são uma ótima alternativa para quem busca soluções econômicas para decorar a cozinha com estilo. Embora seja comum manter a decoração mais clara nesse cômodo, não precisa ter medo, as cores são excelentes aliadas para quem quer fugir do óbvio e usar mais criatividade na hora de decorar a cozinha. 



Tecido para a parede Karsten Wall Decor Expresso 



Tecido para a parede Karsten Wall Decor Encontro


Entretanto, não basta criar uma decoração bonita para a cozinha se ela não for funcional e prática. Se você gosta de cozinhar, invista em um bom fogão ou cooktop e deixe um espaço confortável o suficiente para o preparo dos alimentos sem complicações. Dessa forma, não será difícil manter tudo organizado, tanto durante, como depois do preparo das refeições. Mesmo espaços pequenos podem ser melhor aproveitados com o uso de mesas e bancadas dobráveis, fáceis de desmontar quando não estão em uso, além de charmosas banquetas ao invés de cadeiras. Apostar em móveis planejados e nichos para guardar utensílios domésticos também é uma ótima dica para manter a decoração harmônica e funcional, com cada item no seu próprio lugar. 


Depois dessas dicas, é só colocar as “mãos à obra”. Curtiram? No site e nas lojas físicas da Karsten você encontra uma gama de itens que pode ajudar na decoração deste cômodo e transformar a sua ideia em uma cozinha bem especial.