Durante a primavera nossa vida costuma ficar mais alegre, leve e colorida. Que tal aproveitar a estação mais florida do ano para montar uma mesa de café da manhã cheia de alegria e cores?


Além das flores - quanto mais coloridas e misturadas, melhor - você pode investir em toalhas com cores vibrantes, em jogos americanos floridos e em trilhos de mesa também. O mix de estampas é tendência e pode ser incorporado à mesa. É importante lembrar que os jogos de pratos não precisam necessariamente combinar. Você pode abusar das estampas e das cores. Floral com listrado, por exemplo.


Opções não faltam na Karsten. Destaque para os jogos americanos Folharia Preto e Branco, Tropicana Laranja e Palmares Bege. Todos são super fáceis de limpar e trazem estampas coloridas com ar primaveril.


Tire do armário aquele seu jogo de louças especial, produza a mesa usando jarras bonitas, cestos e tábuas. E não esqueça das flores, em formas de arranjos soltos ou como caminho de mesa. Os arranjos de flores podem ser criados bem despretensiosos, como se tivessem sido colhidos ali mesmo, no jardim. Vale dispor as flores em potes de vidro, copos ou garrafas, em uma espécie de arranjo de mesa improvisado.


Uma atenção especial ao cardápio. Café da manhã deve conter pratos clássicos e leves, levando em conta que é a primeira refeição do dia, como omeletes, pães, geléias, sucos e salada de fruta.


Para deixar o seu menu ainda mais primaveril, inclua frutas da estação. Crie sucos bem gelados e saborosos, águas aromatizadas. Para espantar o calor, prepare sanduíches frios e doces refrescantes, como sobert. Vale também decorar os pratos com flores comestíveis. Fica um charme!