É bom sair da rotina de vez em quando e separar um tempo para valorizar as coisas que realmente importam. Muitas pessoas têm dificuldade de abrir um espacinho na agenda para uma ocasião especial com quem ama, acreditando que despende muito tempo e esforço. A Karsten separou três formas simples e prazerosas de aproveitar um momento a dois para surpreender o seu amor: 



Jantar à moda antiga 


Uma refeição romântica não depende da quantidade ou preço dos pratos, mas do modo que preparamos a ocasião. Uma salada e uma massa muitas vezes podem ser mais significantes do que um jantar completo à francesa. Separe um dia aleatório da semana, escolha uma receita de entrada e uma receita principal e compre um bom vinho: seu jantar romântico está preparado. Nada de restaurantes chiques, pompa ou circunstância, o importante aqui é o fator surpresa. Prepare uma mesa bem posta, com boas louças e velas para uma iluminação mais intimista. Deixe tudo pronto e espere seu amor entrar pela porta que o sorriso está garantido.  


Cineminha a dois 


Se você preferir mudar de ares e buscar um bom ambiente para ficar pertinho para um chamego, o bom e velho cinema é indicado. Vá jogando dicas no ar sobre filmes que ambos queiram assistir, até encontrar um denominador comum, mas não marque a data! Invente um compromisso em uma determinada noite e compre os ingressos para o filme. Se quiser manter o suspense até o último minuto, diga que precisa passar no shopping antes para comprar um item de última hora e voilà: uma sessão romântica e completamente inesperada aguarda vocês. Não se esqueça de verificar se a sala da sessão possui as cadeiras com o braço removível, os famosos loveseats, para curtir o filme abraçadinhos um ao outro. 


Reviva boas memórias 


Sabe aquela ocasião que vocês têm uma ótima lembrança? Que tal viver esse dia novamente? Seja um passeio no parque onde vocês se conheceram, uma visita ao restaurante que aconteceu o pedido de namoro ou até mesmo aquele ponto turístico onde o “sim” do noivado aconteceu, tudo é válido. A cereja do bolo é lembrar de algum detalhe importante, como uma roupa similar àquela usada na primeira troca de olhares, o drink ou cerveja do primeiro encontro ou, ainda, um bilhete com alguma frase marcante. Nesse caso, a surpresa vai se elevando aos poucos, em que cada momento da noite é motivo para relembrar. 



O importante é entender que não se trata de fazer uma surpresa perfeita, mas ser atencioso aos detalhes. Busque sempre fazer anotações, mesmo que mentais, desses pequenos hábitos e preferências pessoais, com o intuito de saber escolher qual momento trazer de volta. Deslumbrar quem você ama é mostrar que você presta atenção, se importa com a pessoa e, mesmo depois de vários anos, essas surpresas fazem vocês sentirem que o tempo nunca passou.