Uma sessão de cinema em casa e em família é sempre um ótimo momento. Pensando em gêneros diferentes para pais de todos os tipos, selecionamos cinco dicas de filmes para que a magia do cinema dê um toque especial nesse Dia dos Pais. Pode escolher o sabor preferido de pipoca que essa seleção está imperdível! 


O Poderoso Chefão (1972) de Francis Ford Coppola 


Esse drama é um dos maiores clássicos do cinema, vencedor de 3 Oscars e 5 Globos de Ouro, incluindo melhor filme, melhor diretor e melhor ator, para Marlon Brando no papel do temido Don Vito Corleone. A história conta a luta de uma família mafiosa americana para estabelecer sua supremacia nos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial, onde uma tentativa de assassinato deixa seu patriarca incapacitado, forçando seus dois filhos a tomarem frente nos negócios da família. Além de Brando, o filme conta com um elenco de estrelas como Al Pacino, James Caan, John Cazale, Richard Conte, Robert Duvall e Diane Keaton, em uma trama espetacular. 


2 Filhos de Francisco (2005) de Breno Silveira 


O filme nacional que encantou público e crítica, se tornando a maior bilheteria da história do cinema brasileiro na época. A trama é baseada na história real de Francisco Camargo, lavrador do interior de Goiás, que possui um sonho de levar ao estrelato musical dois de seus nove filhos. Durante a história, é possível viver todos os contratempos e situações difíceis nesse percurso em busca da fama, até chegar na consagrada dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano. Contando com atuações emocionantes de Márcio Kieling, Thiago Mendonça, Ângelo Antônio, Dira Paes e Lima Duarte, o filme promete momentos emocionantes. 


Uma Babá Quase Perfeita (1993) de Chris Columbus 


Uma comédia para todas as gerações, esse filme é vencedor de um Oscar e de dois Globos de Ouro, de melhor comédia e melhor ator para Robin Williams. O filme aborda temas como divórcio, separação e o efeito que eles têm sobre a família, principalmente nas crianças, onde um homem recém divorciado, querendo ter mais contato com os filhos, cria assume a identidade de uma babá, Euphegenia Doubtfire, para trabalhar na casa da ex-esposa. Além de William como protagonista, o filme também conta com Sally Field, Pierce Brosnan, Harvey Fierstein e Robert Prosky, e promete boas risadas para a família toda. 


Procurando Nemo (2003) de Robert Stanton (Pixar Studios) 


Uma animação para a toda família, conta a saga do peixe-palhaço Marlin, em busca do seu filho perdido nos mares australianos, Nemo, capturado por mergulhadores. Nessa jornada, ele conta com a ajuda de Dory, hilária personagem que sofre de perda de memória recente, assim como outras criaturas marinhas. Aprontando diversas confusões e desencontros, é uma história sobre resiliência e conexão familiar, com a dublagem original feita pelos talentosos Alexander Gould, Willem Dafoe, Albert Brooks e Ellen DeGeneres. 


Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) de Steven Spielberg 


O terceiro filme da franquia Indiana Jones, ganhador de um Oscar, embarca em uma missão perigosa e cheia de aventuras onde o famoso arqueólogo procura salvar seu pai, o professor Henry Jones, que foi sequestrado por nazistas e para tentar encontrar o lendário Santo Graal, cálice utilizado na Última Ceia. No elenco, Harrison Ford reprisa seu papel como protagonista, além de Denholm Elliott, Alison Doody, John Rhys-Davies, Julian Glover e Sean Connery. Essa aventura cheia de ação é perfeita para aquela sessão de cinema com a família.