Montar a mesa para um almoço, jantar ou café é uma tarefa simples e pode transformar o cenário de um encontro com amigos


Você convidou seus amigos para jantar na sua casa, pensou nos mínimos detalhes do que irá servir, desde a entrada até às bebidas e o prato principal, mas na hora de montar a mesa bateu o desespero: como decorar?


Atualmente são muitas as opções de peças decorativas para montar uma mesa digna de festas e restaurantes, mas com aconchego de casa. Além disso, pela valorização dos itens, com apenas três peças, uma mesa pode ficar linda e impressionar os convidados. São inúmeras as opções que podem ser escolhidas e também as estampas de cada uma das peças. Utensílios como guardanapos, toalhas de mesa, jogos americanos, louças e peças decorativas como porta-guardanapos, sousplats, etc, se usados da forma adequada, salvam os anfitriões até na última hora. 


A Karsten atende também a linha mesa, tanto nas peças de tecido, quanto nos itens de decoração. Dentre as sugestões, estão as mesas clássicas, que usam poucas cores e tons mais neutros, para quem tem medo de errar. Os guardanapos Gourmet bege, por exemplo, combinam em mesas neutras ou suavizam o composê em mesas mais escuras e/ou coloridas. 



O mesmo se aplica para a toalha de mesa da Veríssimo e o jogo americano Orquidário, que podem, tanto vestir uma mesa clássica, quanto combinar com peças como taças e pratos de tons mais escuros.



Para os amantes das cores, uma dica é apostar nos utensílios. A Karsten também oferece inúmeras opções de acessórios para a mesa e cozinha que, juntas, montam uma decoração perfeita. Os porta guardanapos e sousplats, dependendo do estilo escolhido, deixam a mesa mais despojada, mas com um toque de organização. 



Porta Guardanapo de Argolas Karsten Black


O importante é não pecar no excesso de informações e itens. Por isso, se você tem medo de errar na hora de organizar a mesa para seus convidados, aposte em apenas três peças e tenha certeza de uma decoração elegante, simples e sem enganos.