A mesa perfeita envolve uma combinação de deliciosos pratos, uma bela composição de louças e acessórios e, o mais importante, a família reunida celebrando a ceia de Natal. Nesta época do ano, os compromissos aumentam e a correria do dia a dia vem à tona. Mas, isso não é motivo para você deixar tudo para última hora. Por isso, a Karsten traz dicas valiosas que vão te ajudar a deixar a mesa da noite de Natal mais elegante.


1- Toalhas de mesa


O primeiro passo é montar a base da mesa. Para isso, toalhas são ótimas. As toalhas dão a sensação de aconchego ao ambiente. Para a produção de uma mesa mais moderna, a sugestão é utilizar a toalha Riscas com desenho dimensionado, combinando com louças monocromáticas e talheres com design contemporâneo. Para quem deseja montar uma mesa de Natal clássica, o segredo é apostar na toalha de mesa Estrela do Natal com motivos florais de poinsétia, flor tradicional do simbolismo natalino, perfeita para receber louças vintage e talheres mais delicados. Para quem tem crianças e deseja criar uma mesa mais lúdica e ao mesmo tempo charmosa, a sugestão é utilizar a toalha de mesa Noel Pet que possui efeito ouro nos detalhes, perfeita para quem ama seus mascotes.



Toalha Riscas



Toalha Estrela do Natal



Toalha Noel Pet


2- Sousplat e jogo americano


O próximo item que deve ser colocado na mesa para torná-la mais elegante é o sousplat, que também ajuda a marcar o lugar do prato de cada convidado. O dourado é uma ótima escolha, pois combina muito com as tradicionais cores do Natal - vermelho, branco e verde - como os sousplats Home Gold e Home Metal Gold . Para uma mesa mais contemporânea é interessante investir em jogos americanos. Essa é uma boa opção para exibir mesas com materiais nobres como madeira rústica e metall escovado. Na Karsten, opções não faltam. Uma delas é o jogo americano Saudações, que brinca com tipografia de frases natalinas em vários idiomas.



Jogo americano Saudações


3- Louças, talheres e guardanapos


Louças brancas são as queridinhas para quem deseja montar uma mesa sofisticada e simples ao mesmo tempo. Coordenar o jogo de porcelana Renda Branco com talheres dourados cria uma atmosfera natalina com uma composição certeira. Para dar um splash de cor invista em tons mais vibrantes como o vermelho, presente no guardanapo gourmet



Guardanapo Gourmet Vermelho


4- Toques finais


A decoração do centro de mesa é essencial para definir o clima natalino. O ideal é dividir harmoniosamente os enfeites por toda a extensão da mesa. Para os pratos da ceia, deixe-os em um aparador ou mesa auxiliar, para que fique mais agradável e confortável para o jantar. Velas são fundamentais na decoração. Além de fáceis de encontrar, deixam o espaço mais requintado e aconchegante. Use-a em arranjos ou candelabros na decoração da mesa.


Com a mesa pronta, é hora de reunir a família, confraternizar, trocar boas histórias, e preencher o coração de bons sentimentos. Depois de todas essas dicas temos certeza que sua mesa será marcante. Lembre-se: o que vale é sua criatividade!