Conforto e versatilidade são presentes que toda noiva deseja ganhar



O dia tão esperado está chegando e, com ele, a decisão de alguns detalhes essenciais e as eternas dúvidas do que escolher para combinar com a casa. A organização do casamento começa muito antes do vestido de noiva, salão e convidados. Ela inicia no enxoval, ou seja, na escolha das peças que os noivos querem colocar na sua lista de casamento e que desejam muito ganhar de seus convidados. 


Abaixo algumas dicas de itens que são essenciais para - quase - todos os casais e também dicas de como eles podem ser usados. Na Karsten, as opções para cama, mesa e banho são diversas e atendem todos os gostos: dos casais mais clássicos aos mais modernos. 


Portanto, o primeiro passo para montar a lista é o quanto de cada peça você deve ter em casa. Nesses casos, nossa dica é que você comece dividindo por cômodos. Lembre que todos os locais são importantes para a rotina do casal:  o quarto, o banheiro, a cozinha, o lavabo ou banheiro social (se houver) e a sala. Para o primeiro, que é o quarto, pensamos que o número de peças deve ser maior, pois será o local mais utilizado no dia-a-dia. Por isso, sugerimos quatro jogos de lençol completos, quatro travesseiros, quatro fronhas lisas avulsas, dois cobre-leitos, uma manta, dois edredons, quatro lençóis com elásticos avulsos lisos e almofadas (se quiser) para decorar a cama. 


Para o banheiro, nossa sugestão é que o casal escolha até três jogos completos de banho, que vêm com cinco peças (duas toalhas de banho, duas de rosto e um piso) e dois pisos avulsos lisos. Na cozinha, os itens indispensáveis são toalhas de mesa para uso diário ou para ocasiões especiais - que sugerimos duas de cada -, três tipos de jogos americanos - tanto para uso diário, como para convidados -, dez panos de copa, oito guardanapos e oito porta-guardanapos. Por último, para o lavabo, ou banheiro social, nossa sugestão é apenas três toalhas de rosto e, caso o casal tenha necessidade, dois jogos de toalha de banho para visitas. 


Falando em visitas, a sala é o cartão de apresentação do apartamento ou casa dos recém-casados. É ali que irão receber os amigos e a família e onde os itens mais aparecem. Além disso, para o próprio casal, esse é um local que deve ser aconchegante e versátil. Nessa lista podem entrar itens que vão desde as almofadas para o sofá até porta-retratos para a decoração, peças que podem ser encontradas também na linha Karsten Home


Escolhendo as peças


Definida a quantidade que o casal quer ter de cada peça e o próximo passo é ir até a loja e escolher o estilo de cada uma. Aqui é muito importante levar em consideração, principalmente, o gosto do casal, mas também o tamanho dos cômodos, da cama, da mesa e a decoração do local. Quanto às cores das roupas de cama, mesa e banho, uma dica valiosa é apostar nas cores neutras que combinam com tudo e nunca saem de moda. Mas, se a intenção dos dois é ousar, opções também não faltam.


Confira abaixo algumas sugestões que separamos para ajudar na hora de montar sua lista:


CAMA



Jogo de Cama Caterine



Manta Romero



Edredom 180 Fios Liss


 MESA



Toalha de Mesa Antiformiga Liberté



Jogo Americano Al Mare



 Guardanapo Gourmet


BANHO



Jogo de Banho 5 peças Softmax Helena



Piso Tatame


SALA



Capa de Almofada Marble Gorges