Com o Dia dos Pais chegando, sempre vem aquele pensamento: qual presente dar este ano? Se você quer sair do lugar comum dos acessórios e roupas, que tal montar um espaço de diversão com jogos, lanches e uma decoração que vai encantar os olhos do seu pai e dos convidados? Separamos algumas dicas que vão facilitar bastante a montagem, sem grandes investimentos, além de garantir momentos inesquecíveis entre família e amigos. 


 


Escolha o local


Sabe aquele quartinho de bagunça, uma garagem vazia ou até mesmo aquela sala de visitas que é pouco usada? Esses podem ser os espaços ideais para iniciar o projeto. O cômodo pode ser grande ou pequeno, em uma área interna ou externa, o importante é montar um cantinho aconchegante e receptivo, de acordo com a necessidade do seu pai. Pense nos jogos que o seu pai mais gosta ou pratica, podendo ser baralho, tabuleiro, videogame, sinuca, enfim, tudo o que ele costuma jogar com os amigos. A partir daí, faça uma lista de quais deles vocês querem introduzir nesse novo espaço.


 


Jogos de cartas e tabuleiros


Jogos de tabuleiro e carteado são clássicos que não podem faltar para garantir a diversão entre todos. Para manter uma atmosfera de jogatina, aposte no Kit Carteado Karsten, composto por toalha de mesa, baralho e bloco de anotações. A toalha, ideal para jogos, decora a mesa e se adapta a móveis redondos e quadrados, além de ter um toque aveludado que facilita o manuseio do baralho. O jogo de cartas personalizado é Copag e o bloco de notas vêm com manual de instruções para quatro jogos. Você pode usar outros baralhos para jogos específicos, como truco, por exemplo, ou adquirir maletas de Poker, que incluem cartas e fichas. A mesma mesa também pode ser utilizada para jogar dominós, dados ou jogos de tabuleiros, pois quanto mais opções, mais tempo é aproveitado nesse espaço de descontração. 


Faça as escolhas de acordo com o que vocês mais gostam!


 


TV e videogame


Tem papais por aí que não dispensam uma TV para assistir ao jogo de seu time favorito, maratonar uma série ou aproveitar para divertir-se com o videogame. Proporcione esse espaço de lazer para ele e lembre-se de priorizar o aconchego: um sofá ou poltrona confortáveis, várias almofadas, mantas e tapetes fazem toda a diferença!


 


Lanches e comidinhas 


Como este é um espaço de lazer e diversão, os aperitivos não podem faltar e, se estiverem à mão, melhor. Para criar uma atmosfera descontraída de maneira descomplicada, você pode disponibilizar itens que tem em casa, como uma cafeteira e uma pipoqueira elétrica, além de um espaço para armazenar lanches e aperitivos, com tigelas, petisqueiras e tábuas para servir. 


 


A decoração 


Na hora de decorar, deixe a imaginação fluir com itens temáticos, como cartas, games, xadrez e itens da cultura pop. Como esse é um espaço de lazer e diversão, você também pode usar peças esportivas na decoração, fazer uma lousa para marcar os pontos dos jogadores, deixar recadinhos ou até mesmo desenhar! Mural com fotos dos amigos e da família também dá um charme especial e proporciona a sensação de “fazer parte do time”.


 


Ah, não esqueça da iluminação, escolha lâmpadas amareladas ou mais fracas, com ou sem dimmer, para ficar em um clima “O Poderoso Chefão”, direcionando algumas para as áreas de destaque. E lembre-se também da música, com caixas de som para que o ambiente fique com um estilo único, assim como o seu pai!