O quarto é o local onde, provavelmente, a criança passará maior parte do tempo: onde soltará a imaginação nas brincadeiras e no qual deve se sentir confortável e protegida. Para que a experiência seja boa, é interessante atentar-se à decoração do quarto – quanto mais prática, divertida e personalizada, mais fácil garantir que os pequenos fiquem aconchegados e apreciem o seu cantinho. 


Foi-se o tempo que quartos infantis se limitavam a tons de azul e rosa na composição. A decoração para estes espaços tão singulares vai além dessas cores e nos permite usar a imaginação para criar ambientes que interagem com o universo criativo dos pequenos. 


Quando o assunto são móveis, opte por aqueles confortáveis e seguros, que tenham durabilidade e com as quinas arredondadas para evitar acidentes. No caso de mesas e cadeirinhas, é bom ficar atento à altura, para que os pequenos não fiquem com dor nas costas e consigam encostar os pés no chão.


Cor! Essa é a palavra-chave para dar vida ao quartinho da criança. Invista em tons funcionais e criativos. Quando vamos mobiliar e decorar o ambiente, compramos camas, berços, quadrinhos, cortinas, objetos pequenos de decoração, mas ignoramos um espaço que pode ser muito bem utilizado: as paredes. Dependendo da cor, do tom, do tamanho e do estilo que colocamos na parede, o quarto fica com outra personalidade. 


A Karsten oferece diversas opções de tecidos para a parede super fáceis de instalar. A linha Wall Decor não exige muita preparação na parede, pequenas irregularidades ficam imperceptíveis.



O tecido Wall Decor Sonhos possui estampa infantil de Ovelhinhas, com fundo listrado, em tons neutros que dão um toque especial para o quarto das crianças


 


Almofadas e roupas de cama também merecem destaque. Além de super charmosas, as almofadas ajudam a criar um ambiente confortável. Se ainda não tiver passado dos 3 anos de idade, por exemplo, uma almofada bem fofa e divertida na cama pode ajudar a dormir sozinho com mais tranquilidade.


No caso das roupas de cama, dê preferência às que levam algodão na composição. Além de mais macias ao toque, elas também são mais frescas. Na Karsten opções é o que não falta. Para as meninas, destaque para o jogo de cama 180 fios com temática de fadas, princesas e unicórnios, 100% algodão e antialérgico. Alegre e bastante criativo, o jogo de cama Encantada apresenta a maciez e o toque suave do algodão.



O jogo de cama Encantada traz uma estampa de princesas, fadas e unicórnios, super legal para crianças que adoram fantasia e magia 


 


Mais uma opção para as meninas é o jogo de cama Lia. Na estampa, a panda Lia aparece com diversas frases para os pequenos treinarem o inglês.



Jogo de cama solteiro infantil Karsten 180 Fios, Percal, 100% Algodão Lia


 


E, para os meninos que adoram dinossauros, a dica é o jogo de cama Dinossauros. A estampa é convidativa e chama para explorar a pré-história com dinossauros e seus nomes, super legal para crianças que são curiosas.


 


Alegre e criativo os jogos de cama infantis trazem estampas e padronagens lúdicas muito criativas


 


Abuse da criatividade, crie um ambiente funcional, aconchegante e divirta-se com as crianças.